Você está aqui

Oficina discute Política de Saúde do Trabalhador do SUS

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio do Núcleo Articulador da Humanização, em parceria com o Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), realizará, nesta terça-feira (20), a II Oficina Estadual de Valorização do Trabalho e da Saúde do Trabalhador do SUS/RN e I Fórum Estadual de Humanização do SUS/RN. O evento ocorrerá das 8h30 às 13h, no Centro de Formação de Pessoal para os Serviços de Saúde (Cefope).

Direcionada a trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS), a oficina reunirá cerca de 100 participantes e contará com a presença do Secretário de Estado da Saúde Pública, Domício Arruda. O objetivo é validar a proposta da Política Estadual de Valorização do Trabalho e da Saúde do Trabalhador do SUS, para posterior apreciação por parte do secretário e publicação em portaria.

Essa proposta foi elaborada por uma comissão intersetorial, que consolidou tudo o que foi discutido na primeira oficina sobre o tema, realizada em agosto de 2011. Segundo a coordenadora do Núcleo Articulador da Humanização, Acácia Cândido, a importância dessa política é proporcionar a criação de instrumentos de planejamento de ações voltadas à promoção da Saúde do Trabalhador do SUS. Por meio dela, explicou a coordenadora, será possível estabelecer uma articulação estratégica para o desenvolvimento do SUS e para o compromisso dos gestores e empregadores com a qualidade do trabalho e com a valorização dos trabalhadores.

Kelly Barros - Subcoordenadora da Assessoria de Comunicação - ASCOM
Redação ASCOM (84 )- 3232-2618/3232-2630
Site:www.saude.rn.gov.br
Twitter: www.twitter.com/SesapRN