Você está aqui

Araxá realiza Pré-Conferência de Saúde do Trabalhador

Do evento serão eleitos 70 delegados para representarem a cidade na Conferência da Macrorregião.

Araxá realizou, nesta quarta-feira (2), a Pré-Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador. O evento, sediado no Clube Araxá, é uma etapa preparatória para a Conferência da Macrorregião que será realizada na cidade entre os dias 8 e 11 de maio. Dos eventos surgem propostas que podem ser voltadas na criação de novas políticas públicas.

O tema deste ano é a “Política Nacional de Saúde do Trabalhador”. A secretária municipal de Saúde, Edna Castro, disse que o evento é um momento para levantar propostas e debater soluções que reflitam na saúde do trabalhador. Ainda de acordo com Edna, foi uma forma de divulgar as ações do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest).

 Na Pré-Conferência serão eleitos 70 delegados que vão representar Araxá na Conferência Macrorregional que vai reunir os municípios de Araxá, Uberaba, Frutal e Iturama.  

Objetivos

- Elaborar propostas para melhoria da Politica Nacional de Saúde do Trabalhador, que serão enviadas para o caderno base da 1ª Conferência de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora da região ampliada de saúde do Triângulo Sul.

- Estabelecer as necessidades de saúde do trabalhador de Araxá, para o desenvolvimento de ações e serviços de saúde dentro da demanda a ser levantada.

- Rever as funções do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador e como aplicar o financiamento recebido em atendimento aos trabalhadores de Araxá e microrregião.

- Eleger delegados para a etapa 1ª Conferencia de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora da Região Ampliada de Saúde do Triângulo sul que será também em Araxá nos dias 8,9,10,e 11 de maio, no Grande Hotel.