Você está aqui

Araxá - MG (310400)

Código: 
310400
Nível: 
Município

Informações no sistema

Período: 2.007 a 2.018
Número total de vínculos (RAIS): 505.040
Número total de registros de acidentes e doenças do trabalho (AEAT): 3.690
Número de notificações de agravos relacionados ao trabalho (SINAN): 1.320

Nos proximos dias 29 a 31 de maio ocorrerá o 2º Seminário Minas Discute Saúde do Trabalhador, em Araxá - MG, sob a organização dos CERESTs de Araxá, Uberaba e Uberlândia, no Grande Hotel do Barreiro em Araxá.

No primeiro dia do evento será realizado o Encontro Mineiro dos CERESTs, com objetivo de construir uma agenda de ações de Saúde do Trabalhador e debate sobre a atuação dos CERESTs no estado.

Nos dias 30 e 31 ocorrerão palestras, mesas redondas e  oficinas de discussão sobre temas relacionados à Saúde do Trabalhador.

Veja a programação completa no folder.

Reunião faz parte da preparação para conferência nacional do setor.

Nesta quarta-feira (2), das 8h às 17h, Araxá recebe a Pré-Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, visando preparação para a 4ª Conferência Nacional. O evento acontece no Clube Araxá.

O objetivo é a discussão das relações de trabalho e os impactos na saúde do trabalhador, realidade econômica, participação popular para fiscalizar a propor melhorias, aplicação de recursos financeiros, entre outros.

Do evento serão eleitos 70 delegados para representarem a cidade na Conferência da Macrorregião.

Araxá realizou, nesta quarta-feira (2), a Pré-Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador. O evento, sediado no Clube Araxá, é uma etapa preparatória para a Conferência da Macrorregião que será realizada na cidade entre os dias 8 e 11 de maio. Dos eventos surgem propostas que podem ser voltadas na criação de novas políticas públicas.