Você está aqui

SESA e CES promovem encontro preparatório para Conferência Estadual de Saúde

Para debater os princípios, diretrizes e objetivos da Política Nacional de Saúde, a Secretaria de Saúde do Amapá, em parceria com o Conselho Estadual de Saúde, realiza nesta quarta-feira, o encontro preparatório para organização das Conferências de saúde dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS).

O encontro acontece no auditório da sede do Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Amapá (Sindsep), localizado na Avenida Almirante Barroso, 21, no Centro. O objetivo é dar apoio técnico e administrativo aos Conselhos Municipais de Saúde. Essa é uma etapa preparatória para a 2ª Conferência Estadual em Saúde do Trabalhador no Estado do Amapá.

A 2ª Conferência Estadual de Saúde segue o que está disposto na Portaria Nº 2.808, de 20 de novembro de 2013, que convoca a Quarta Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (CNST), tendo como tema central: Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, Direito de Todos e Todas e Dever do Estado.

O evento tem como público alvo os membros das CIST's estaduais e municipais, conselheiros municipais e estaduais de saúde, gestores estaduais e municipais de saúde, parceiros e colaboradores envolvidos na organização das etapas macros regionais e conferência estadual.