Você está aqui

Inauguração oficial do CEREST Regional Campo Grande

Com o intuito de implementar a Rede Nacional de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador (RENAST), por meio da estruturação da Rede de Centros de Referência em Saúde do Trabalhador (CERESTs) o Ministério da Saúde habilitou o  município de Campo Grande – MS para sediar o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) da microrregião de Campo Grande, conforme Portaria GM/MS n.º 27 de 01 de outubro de 2012.

O CEREST Regional Campo Grande/MS abrange os 17 municípios da microrregião de saúde de Campo Grande e tem por função dar subsídio técnico para o Sistema Único de Saúde (SUS) nas ações de promoção, prevenção, vigilância, diagnóstico, tratamento e reabilitação em saúde dos trabalhadores urbanos e rurais, com prioridade para as populações do campo e da floresta, como preconiza a Portaria GM/MS n. 2.978, de 15 de dezembro de 2011.

Diante disso convidamos vossa senhoria para a inauguração oficial do CEREST Regional Campo Grande – MS que será realizada no dia 19 de novembro próximo, às 13 horas em sua sede, sito à Rua Sergipe, 402 – Bairro Jardim dos Estados.

Contamos com a presença de todos.

Cordialmente, 

Débora Renata M. de Moraes

Coordenadora do CEREST Regional Campo Grande - MS