Você está aqui

Estão abertas as incrições para mais um curso Capitalismo e Saúde

Parte do Projeto Formação em Cidadania para a Saúde, o Curso Capitalismo e Saúde, que já passou pela cidade de Cascavel, agora será ministrado em Ribeirão Preto, de 18 a 20 de maio de 2012. Faça já sua inscrição gratuita!

O Curso irá abordar:

  • O modo de produção capitalista: conceito, história e conformações;
  • Saúde-Doença e Capitalismo: determinação social do processo saúde-doença e socialidade capitalista;
  • Sistemas e Serviços de Saúde: conceitos, história e dinâmica;
  • Promoção à Saúde e Prevenção Profunda: conceitos e operacionalização.

As aulas serão ministradas pelo médico Rogério Gomes, doutor em Medicina Preventiva e professor de Saúde Coletiva da Universidade Federal do Paraná e será realizado no Espaço Cultural e de Extensão Universitária (ECEU) da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP), Sala Acácia, Avenida 9 de Julho 980, Centro.

O principal objetivo do projeto Formação em Cidadania para a Saúde é capacitar usuários, lideranças, profissionais e gestores em temas fundamentais da Reforma Sanitária, como: Reforma Sanitária: Trajetória e Rumos do SUS; Reforma do Estado e Gestão da Saúde; Desenvolvimento, Trabalho, Saúde e Meio Ambiente; Saúde, Democracia e Processos Participativos; Políticas Sociais, Seguridade Social e Saúde; Questão Agrária e Saúde; Trabalho em Saúde; Atenção Primária à Saúde; Diversidade Cultural e Saúde e Violência e Saúde.

Para se inscrever, gratuitamente, acesse: http://www.cebes.org.br/curso/