Você está aqui

Blog de Renast Online

Foto de Renast Online
Renast Online

O Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste) realizará nos dias 7 e 8 de novembro, na Escola de Saúde Pública da Bahia (ESPBA), em Salvador, um debate sobre o cenário fiscal e as estratégias de financiamento e consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS). O evento que também apresentará experiências exitosas de gestão, contará com a presença de governadores, prefeitos e gestores públicos dos nove estados nordestinos, além de pesquisadores do Pará, Distrito Federal, Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Paraná.

Foto de Renast Online
Renast Online

O Instituto de Comunicação e Informação em Saúde (Icict) vai apresentar a atividade cultural "O que (ainda) nos move" na 16ª Conferência Nacional de Saúde, em Brasília, com a exibição do documentário "O que nos move", seguido de debate com a diretora Daniela Muzi. Será no dia 4 de agosto (domingo), às 17h, na Tenda Paulo Freire.

Foto de Renast Online
Renast Online

Olá! Estamos preparando novidades para você! 

Cadastre-se e mantenha seu cadastro de usuário sempre atualizado. Navegue pelo site sempre logado para receber conteúdos personalizados segundo seus interesses.

Caso você já tenha um perfil Renast online basta fazer login. Esqueceu a senha? Recupere-a aqui.

Foto de Renast Online
Renast Online

Ababamos de incluir a íntegra do documentário "Carne, Osso", que faz um "mergulho no mundo dos frigoríficos brasileiros, marcado por condições precárias, riscos e danos à saúde de seus trabalhadores".

Confira aqui!

 

Foto de Renast Online
Renast Online

Acabamos de incluir os dados da RAIS 2017 em nossos bancos. Estão disponíveis aproximadamente 800 milhões de vínculos com informações de afastamentos, aposentadorias e desligamentos, por motivo de saúde, com ou sem atribuição de relação com o trabalho, no período de 2006 a 2017.

Acesse nossa plataforma de informções e busque informações para Regiões, Estados e Municípios, além de ocupações e atividades econômicas.

Foto de Renast Online
Renast Online

Na próxima quinta-feira, 25 de outubro, o médico epidemiologista da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp, Ricardo Cordeiro, lança pela Editora Appris, o livro “Trabalho, Violência e Morte: miséria da existência humana”. O evento ocorrerá às 16h00, no anfiteatro do Departamento de Saúde Coletiva.

Foto de Renast Online
Renast Online

Prezad@s,

Nossa plataforma de informações em saúde do trabalhador andou fora do ar, mas já voltamos.

Acesse aqui.

Foto de Renast Online
Renast Online

Foi lançado nesta sexta-feira (21 de agosto) o 4o Inventário de Saúde do Trabalhador. O inquérito faz parte das atividades de acompanhamento da implementação da Rede Nacional de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador (Renast), sendo conduzido a cada dois anos pela Coordenação Geral de Saúde do Trabalhador (CGST/DSAST/SVS/MS). O inquérito aborda temas relacionados à gestão, controle social, articulação intra e intersetorial, estrutura, equipe e ações dos Centros de Referência de Saúde do Trabalhador (Cerest) com objetivo de mapear a estruturação e acompanhar a evolução da Renast.

Foto de Renast Online
Renast Online