Você está aqui

'O que (ainda) nos move': Icict participa da 16ª CNS

Foto de Renast Online

O Instituto de Comunicação e Informação em Saúde (Icict) vai apresentar a atividade cultural "O que (ainda) nos move" na 16ª Conferência Nacional de Saúde, em Brasília, com a exibição do documentário "O que nos move", seguido de debate com a diretora Daniela Muzi. Será no dia 4 de agosto (domingo), às 17h, na Tenda Paulo Freire.

Além disso, participantes da conferência serão convidados a responderem à pergunta "O que (ainda) te move?". Os depoimentos serão gravados em vídeo e postados na fanpage do Icict, no Facebook, como uma forma de lançar luz à importância da participação social para a preservação de direitos no Brasil.

O filme "O que nos move" foi produzido pela VideoSaúde e gravado durante a 15ª Conferência, em 2015. A diretora acompanhou a trajetória de três delegados durante o evento. Eronides, então com 33 anos, carioca, estava em Brasília para defender os direitos das pessoas com anemia falciforme. Michely, 29 anos, paranaense, lutava pelos direitos da população negra. E Carlivan, 30 anos, maranhense, militava em prol dos direitos das pessoas com deficiência. Acompanhando essas muitas lutas, o filme acabou registrando como a Conferência de 2015 tratou não apenas da saúde da população, mas também da saúde da democracia.

Assista a "O que nos move" na íntegra: https://www.youtube.com/watch?v=ociUUGBJRfA.