Você está aqui

Blog de CEREST Regional Guarulhos "Francisca das Neves Pereira"

CEREST Regional Guarulhos "Francisca das Neves Pereira"

A cidade de Poá sediou na manhã de hoje (28/06), o 104º Fórum Regional em Saúde do Trabalhador do Alto Tietê, promovido pela Vigilância em Saúde de Poá, por meio do Departamento de Vigilância Sanitária, e o Centro Regional Guarulhos “Francisca das Neves Pereira”. O evento foi realizado no salão da Secretaria de Educação e teve como público profissionais da saúde da região.

O objetivo do fórum foi a troca de experiências e apresentar sugestões para nortear os profissionais quanto a inspeção de produtos fumígenos derivados ou não do tabaco e ambientes livres de fumo.

CEREST Regional Guarulhos "Francisca das Neves Pereira"

Evento reuniu mais de 100 profissionais da área da Saúde de Poá e região do Alto Tietê

A cidade de Poá sediou na manhã de hoje (29/6), o 96º Fórum Regional em Saúde do Trabalhador do Alto Tietê. O evento que foi realizado nas instalações do Plenário da Câmara de Vereadores foi promovido por meio das parcerias entre a Prefeitura de Poá, Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest de Guarulhos) e Centro de Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo.

CEREST Regional Guarulhos "Francisca das Neves Pereira"

O CEREST Regional Guarulhos - "Francisca das Neves Pereira" no ano de 2018 em articulação com o Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região, promoveu divulgação do material informativo sobre prevenção de LER DORT aos usuários das quatros unidades CEMEG - Centro de Especialidades Médicas de Guarulhos no município de Guarulhos e  nes empresas Phaynell (Arujá), Flanjaço (Bonsucesso) ,Coneflan (Vila Sadokim) e Daicast (Cumbica).

CEREST Regional Guarulhos "Francisca das Neves Pereira"

No dia 24 de Novembr de 2017 , o CEREST REGIONAL GUARULHOS - “Francisca das Neves Pereira” promoveu em conjunto com a Vigilância Sanitária de Suzano  o 94º Fórum Regional em Saúde do Trabalhador do Alto Tietê . Este Forum foi realizado nas instalações do auditório da  SASPE – Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (ao lado Teatro Municipal) e contou a participação das VISAs e VE´s do Alto Tietê bem como do articulador em saúde do trabalhador da GVS 8, controle social do CEREST e convidados  médica do trabalho e estagiária de engenharia ambiental .

CEREST Regional Guarulhos "Francisca das Neves Pereira"

Imagem com parte das ações promovidas pelo CEREST Regional Guarulhos em conjunto com as VISAT´s dos 11 municípios do Alto Tietê com destaque para a realização dos Foruns Regionais em Saúde do Trabalhador, Criação de duas CIST´s nos municípios de Biritiba Mirim, Suzano e processo em andamento no municipio de Itaquaquecetuba.

CEREST Regional Guarulhos "Francisca das Neves Pereira"

O CEREST REGIONAL GUARULHOS organizou o 82º Fórum Regional em Saúde do Trabalhador do Alto Tietê ocorrido em 29/07/2016 no período da manhã nas instalações da  Escola SUS - Guarulhos situada na  Av. Gilberto Dini, 558 – Bom Clima.

CEREST Regional Guarulhos "Francisca das Neves Pereira"

O Cerest Regional Guarulhos e a Secretaria da Saúde de Salesópolis (Vigilância) organizaram o 83º Fórum Regional em Saúde do Trabalhador do Alto Tietê no dia 25/08/2016 no período da manhã na Associação Cultural Agrícola e Esportiva ALVOR onde ocorreu a palestra "Agrotóxico e Agricultura ministrada pelo Eng.JOSE PRADO ALVES FILHO da Fundacentro. Nesta oportunidade as VISAT´s dos Municípios do Alto Tietê, A articuladora da DRS-1 e o articulador do GVS - 8 juntamente com representantes e agricultores da região conseguiram trocar experiências sobre o tema Agrotóxicos.

 

CEREST Regional Guarulhos "Francisca das Neves Pereira"

https://picasaweb.google.com/104586554218017904187/NAOPASSEDOLIMITE?authuser=0&feat=directlink

 

AÇÃO NÃO PASSE DO LIMITE!

Ação conjunta Sindicato dos Frentistas dos Frentistas e Postos de Gasolina de Guarulhos (Sinpospetro) e Região e CEREST Regional Guarulhos nos dias 18, 19 e 24.

Dia 18 Auto Posto Sakamato sentido RJ e sentido SP

Trabalhadores envolvidos em torno de 80 (posto 24 horas)

CEREST Regional Guarulhos "Francisca das Neves Pereira"

Na manhã do dia 18 de Março de 2015 a equipe do CEREST Regional Guarulhos em conjunto com a diretores do Sindicato dos Frentistas e Postos de Gasolina de Guarulhos e região promoveram o lançamento da campanha "Não Passe do Limite" em um grande posto da região sensibilizando 80 trabalhadores.

http://frentista.org.br/sindicalistas-do-estado-participam-hoje-do-dia-d-da-campanha-sobre-o-abastecimento-ate-o-limite-do-automatico/

CEREST Regional Guarulhos "Francisca das Neves Pereira"

A ação realizada no centro do município de Guarulhos contou com o apoio de Sindicatos, Vigilância Sanitária de Suzano,  e trabalhadores usuários. conselho gestor  e técnicos do CEREST Regional Guarulhos sendo distribuídos 2500 folders alusivos ao tema com consicentização individual de todos trabalhadores aboardados. Além desta ação, um membro do conselho gestor, membro da CIST e do CMS que é diretor sindical promoveu uma ação de conscientização em uma indústria metalúrgica da região.