Você está aqui

POÁ É SEDE DO 96º FÓRUM REGIONAL EM SAÚDE DO TRABALHADOR

Evento reuniu mais de 100 profissionais da área da Saúde de Poá e região do Alto Tietê

A cidade de Poá sediou na manhã de hoje (29/6), o 96º Fórum Regional em Saúde do Trabalhador do Alto Tietê. O evento que foi realizado nas instalações do Plenário da Câmara de Vereadores foi promovido por meio das parcerias entre a Prefeitura de Poá, Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest de Guarulhos) e Centro de Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo.

O evento foi destinado aos profissionais da Saúde, entre eles, médicos, dentistas, auxiliares de enfermagem do Alto Tietê e teve como tema principal “Acidentes com Material Perfuro Cortante”. Para o vice-prefeito e secretário de Saúde de Poá, Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinhos de Indaiá, o encontro traz conhecimentos que têm como objetivo melhorar a qualidade do serviço prestado à população. “Estão todos de parabéns, pois este tipo de evento só traz experiências positivas e amplia cada vez mais o conhecimento dos nossos profissionais”.

Segundo a diretora do Departamento de Vigilância Sanitária de Poá, Fabiana Ferri, o fórum é realizado mensalmente pelo Cerest de Guarulhos e cada cidade escolhe o seu tema. “Em Poá optamos em abordar este tema, pois acidentes com material cortante é cotidiano e o objetivo com o evento é minimizar este tipo de situação”.

Após a abertura oficial que contou com a participação do vereador Mário de Oliveira, o Marinho do Jornal e da diretora do Cerest de Guarulhos, Walquiria de Cerqueira Costa Cazas, foram realizadas duas palestras com os profissionais em Saúde, Marcelo Pustiglione e Susi Maria Cortes Quevedo.

Foto: Flávio Aquino/Departamento de Comunicação Poá

 

http://prefeituradepoa.sp.gov.br/poa-e-sede-do-96o-forum-regional-em-sau...