Você está aqui

Dia Mundial para a Saúde e Segurança no Trabalho - 28 de abril de 2012

Promovendo a Saúde e Segurança em uma Economia Verde

À medida que a economia verde desenvolve, é essencial que a saúde e segurança no trabalho sejam integradas nas políticas empregos verdes. Isto implica em integrar avaliação dos riscos e medidas de gestão na análise do ciclo de vida de todos os empregos verdes. Um verdadeiro trabalho verde deve integrar a segurança e a saúde no projeto, compras, operações, manutenção, abastecimento e reciclagem de políticas, sistemas e normas de certificação de qualidade em matéria de SST. Isto é especialmente relevante para setores como a construção, reciclagem de resíduos, produção de energia solar e processamento de biomassa.

O Programa SafeWork da OIT elaborou um relatório para servir como pano de fundo a este tema. Ele destaca a segurança e saúde no trabalho como parte integrante da promoção de empregos verdes e uma economia mais verde para alcançar um desenvolvimento econômico e social que também é ambientalmente sustentável.

Convidamos você a se juntar a nós na promoção desta data importante e o tema para o Dia Mundial deste ano para a Segurança e a Saúde no Trabalho. Agradecemos antecipadamente por seu compromisso. Se você organizar uma atividade relacionada em seu país ou região, por favor nos avise. Compartilhe conosco suas fotos, press releases e links para suas atividades promocionais para 28 de Abril de 2012. Vamos divulgar esta informação através do nosso site após o evento.