Você está aqui
10° Dia Mundial da Voz
Abas primárias
Relacionados
Em comemoração ao Dia Mundial da Voz – 16 de abril, na Semana Nacional da Voz, de 16 à 20 de abril de 2012, o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador do Distrito Federal (CEREST/DF), a secretaria de Estado de saúde (SES-DF) e Associação de Otorrinolaringologia do DF(AORLDF), estarão apoiando a Associação Brasileira de Otorrinolaringologia (ABORL-CCF) e a Academia Brasileira de Laringologia e Voz (ABLV), na "14ª edição da Campanha Nacional da Voz" , quando participarão ativamente da campanha em Brasília/DF.
“A Campanha Nacional da Voz”, visa orientar, informar e, principalmente conscientizar a população sobre como cuidar da voz, quais os hábitos mais prejudiciais e os sintomas que sugerem alterações e distúrbios vocais.
O CEREST/DF e a AORLDF contribuirão tanto com atendimentos à população, quanto na divulgação da Campanha aqui no Distrito Federal, colaborando para uma melhor qualidade de vida.
O CEREST/DF, com o apoio da empresa AUDIBEL promoverá uma palestra no dia 16 de abril, no auditório da FEPECS, com o objetivo de esclarecer os profissionais da voz (professores, cantores, atores, ambulantes, políticos, entre outros) sobre os sintomas que podem significar algum problema em seu aparelho vocal; qual queixa pode ser um problema mais grave ou sinal de alerta; qual o profissional que deve ser procurar e como cuidar da sua voz. Pois esses profissionais não podem esquecer que sua voz deve ser tratada com cuidado especial.
Além dos cuidados com a voz, serão prestadas informações à plateia, sobre a saúde auditiva.
Teremos também médicos fazendo exame da laringe das pessoas que tem queixas relacionadas à voz.
No CEREST preferencialmente trabalhadores que fazem uso profissional da voz .
Dias -18 e 19 de abril - manhã
Tel.32143809
Na Unidade de Broncoesofagologia e Otorrinolaringolia- população em geral que identificar queixa de rouquidão .
Dias -19 e 20 abril- manhãs e tardes.
Tel.33151526
- Login ou registre-se para postar comentários
- 5911 leituras