Você está aqui

10 de Dezembro: Dia Internacional dos Direitos Humanos e Trabalho Remoto na Pandemia: produtividade e metadados

Foto de Coordenação de Vigilância em Saúde do Trabalhador SES-GO

Esta edição faz menção ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, comemorado no dia 10 de dezembro de cada ano, desde 1950. A Organização das Nações Unidas (ONU) a oficializou por ser um marco das conquistas dos direitos fundamentais do ser humano, com reconhecimento da dignidade inerente ao homem, com independência de crenças, raça, religião, ideologias e outros.

O texto sobre trabalho remoto na pandemia: produtividade e metadados, direciona a percepção do leitor a crescente imersão ao mundo digital. Atualmente, milhões de brasileiros se sujeitam aos regimes de trabalho em home office, usufruindo das ferramentas digitais. Essa nova modalidade de trabalho requer direcionamento de discussões sobre os termos de uso e as políticas de privacidade das plataformas, como meio de segurança de dados dos usuários destes sistemas.

A retrospectiva da Coordenação de Saúde do Trabalhador destaca o avanço das ações que determinaram novas diretrizes para alavancar as fiscalizações em ambientes e processos de trabalho em uma situação adversa, o enfrentamento a pandemia e a proteção e promoção da saúde dos trabalhadores do Estado de Goiás.