Você está aqui

05 de AGOSTO DIA NACIONAL da VIGILÂNCIA SANITÁRIA / DIAGNÓSTICOS QUEIMADOS: UMA ANÁLISE CRÍTICA SOBRE BURNOUT e BURNON

Abas primárias

Foto de Coordenação de Vigilância em Saúde do Trabalhador SES-GO

Virgínia Célia de Barros Oliveira, da Coordenação de Vigilância e Fiscalização em Saúde do Trabalhador, da Gerência de Vigilância Ambiental e Saúde do Trabalhador, da Superintendência de Vigilância em Saúde (GVAST/SUVISA), aborda um assunto atual e de grande relevância para a saúde pública em nosso país: a Vigilância Sanitária. A autora destaca o histórico e a legislação relacionada com o tema.

Traz que em reconhecendo da importância do tema e seu papel ímpar na organização de ações para promoção e proteção da saúde da população brasileira, o Governo Federal instituiu, por meio da Lei nº 13.098, de 27 de Janeiro de 2015 o Dia Nacional da Vigilância Sanitária, a ser comemorado anualmente no 5 de agosto.

O segundo texto intitulado “Diagnósticos queimados: uma análise crítica sobre Burnout e Burnon” foi escrito pela Dra. Elise Alves dos Santos, da Coordenação do Centro de Referência em Saúde do Tralhador (GVAST/SUVISA), membro do Observatório Nacional de Saúde Mental Relacionada ao Trabalho. Apresenta um posicionamento crítico do discurso social do Burnout para o enfrentamento do Esgotamento Profissional.