Você está aqui

Conferência discute melhorias para saúde do trabalhador em Santarém

Durante evento serão selecionados representantes para conferência regional. Demandas referentes à saúde e direitos trabalhistas serão discutidas.

A II Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora será realizada em Santarém, oeste do Pará, nos dias 15 e 16 de abril. Durante o encontro serão selecionados representantes para a 4ª conferência regional que terá o tema “Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, Direitos de Todos e Todas e Dever do Estado”.

O evento será no auditório central da Universidade do Estado do Pará (Uepa). Segundo uma das coordenadoras, Sabina Lima, o intuito é convocar os trabalhadores de todos os setores para a discussão de políticas sociais que beneficiem a saúde dos profissionais. “A nossa preocupação é que a maioria ainda não se reconhece enquanto trabalhador e a importância de discutir o que é importante para nós nesse processo, em termos políticos e sociais que beneficiem a saúde desses profissionais”, declarou Sabina.

A conferência também pretende pontuar as demandas de Santarém referentes à saúde e levar à conferência regional. Aspectos legais, que envolvem direitos trabalhistas, segurança do trabalho são temas que também serão abordados.  Nesse sentido, Sabina ressalta a importância dos profissionais participarem do encontro no intuito de debater melhorias para a saúde no trabalho. “Nossa convocação é para que os trabalhadores venham para esse encontro e coloquem quais são suas angústias, suas necessidades dentro do ambiente de trabalho, para fazer com que os ambientes sejam de melhor qualidade”, explicou Sabina.

Serviço
II Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora
Data: 15 e 16 de abril
Hora: 8h
Local: Auditório Central da Uepa, em Santarém.