Você está aqui

Fisioterapeuta do CEREST Robson Luiz Luciano Rosa, participa de qualificação no SEBRAE – Cacoal/RO

Foto de Cerest Regional de Cacoal

Cerca de 40 manicures participaram ontem de uma programação que além de atendimentos gratuitos, foram abordados os cuidados e a prevenção de doenças que estas profissionais devem tomar no dia a dia, em Cacoal.
A ação aconteceu à tarde no SEBRAE e teve como parceiros o Centro de Referência da Saúde do Trabalhador – CEREST, a Divisão de Vigilância Sanitária e a Secretaria Municipal de Saúde. Para a técnica do SEBRAE Cíntia Nunes Salvador, o resultado é valorização da categoria que tem sido aos poucos formalizada. “São microempreendedores individuais que além de gerir seu negócio precisam se cuidar”, enfatizou. No primeiro momento as manicures assistiram uma palestra ministrada pelo fisioterapeuta do CEREST, Dr. Robson Luiz Luciano Rosa, com o tema: “A Ergonomia e a Atividade de Manicure, que instruiu sobre a postura correta que deve ser adotada enquanto trabalham para evitar, por exemplo, que futuramente venham ter problemas de coluna, ou doenças osteomusculares relacionadas ao trabalho, assim como, orientações relativas aos mobiliários utilizados em sua atividade. Seguindo com a programação, a ‘Esterilização de equipamentos e boas práticas’ foi o tema da enfermeira Tânia Furtado.
“Além desta palestra, as manicures também foram orientadas sobre doenças transmissíveis que podem ser passadas tanto para as clientes, quanto para as manicures, que não esterilizam os equipamentos de trabalho”, explicou Cíntia.

CEREST – Centro de Referência em Saúde do Trabalhador
Endereço: Av. Cuiabá nº 2.330 – Centro
Horário de atendimento: 07h às 13h
Telefone: (69) 3907-4059
Email: cerest.cacoal@gmail.com
Fonte: Assessoria de Comunicação CEREST