Você está aqui

CEREST REGIONAL CACOAL se reúne com membros do Conselho Municipal de Ji-paraná para discutir implantação de CEREST no município.

Foto de Cerest Regional de Cacoal

O Centro de Referencia em Saúde do Trabalhador  Regional Cacoal –RO, recebeu no ultimo dia 25 de Janeiro de 2018, os membros do Conselho Municipal de Saúde do município de Ji- Paraná para conhecer melhor o método e condução do processo, funcionamento e composição da equipe, atendimento e rotina de inspeções, entre outros serviços realizados pelo CEREST, uma vez que já esta em fase de implantação de um CEREST neste município, os técnicos buscaram seguir o mesmo trabalho realizado aqui, dentro do que preconiza a RENAST, Lei 8080 e Código Estadual de Saúde do Trabalhador,  Lei 1760 de Junho de 2007.

Para a gerente do CEREST Sra. Selma Correia Lima, foi gratificante receber a equipe, uma vez o que o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador busca atender a saúde do trabalhador de forma integral, apoiando as investigações de maior complexidade, capacitando a rede de saúde, formulando políticas públicas, entre outras ações, em função de reabilitar os agravos e doenças desencadeados por conta da relação do trabalho.