Você está aqui

CEREST REGIONAL CACOAL realiza reuniões com autoridades do município de Nova Brasilândia para discutir ações de vigilância em ambiente hospitalar

Foto de Cerest Regional de Cacoal

O Centro de Referencia em Saúde do Trabalhador Regional Cacoal –RO, por meio de sua gerencia  e equipe de autoridades sanitárias, estiveram reunidos no município de Nova Brasilândia D’ Oeste no dia 24 de Janeiro de 2018 com o secretario municipal de saúde Sr. Ismael Moreira e o prefeito do município Sr. Hélio da Silva, para alinhamento quanto a vigilância realizada no hospital municipal, precisamente no setor de lavanderia. No mesmo dia foi realizado capacitação sobre perfuro-cortantes com abordagem da NR 32, para os profissionais de saúde do município.

Para o secretario de saúde a ação educativa e preventiva é de grande importância, uma vez que permanecemos em nossa zona de conforto e não nos atentamos aos riscos diários das atividades em saúde, que exigem atenção e maiores cuidados, tanto com a segurança do paciente como todo próprio profissional.