Você está aqui

CEREST CACOAL REALIZA 1° FORÚM REGIONAL DE SAÚDE DO TRABALHADOR

Foto de Cerest Regional de Cacoal

Desde 2008, ano de sua criação, o CEREST Regional Cacoal busca atuar de forma preventiva e educativa baseando-se nas diretrizes da RENAST – Rede Nacional de Atenção à Saúde do trabalhador e da Lei 8080 do Ministério da Saúde e da Lei Estadual 1760/2007, considerando que são trabalhadores todas as pessoas que exerçam uma atividade produtiva e/ou seja do setor formal ou informal da economia, vinculada ao setor público ou privado.

Sendo assim, o 1° Fórum Regional de Saúde do Trabalhador teve por  objetivo apresentar essas diretrizes , visando a promoção, proteção e reabilitação dos trabalhadores em geral. A iniciativa visa o fortalecimento das ações perante os profissionais, a respeito das notificações compulsórias, acidentes de trabalhado e doenças relacionadas ao trabalho, ressaltando a importância em traçar estratégias de prevenção à essa população trabalhadora.

Contou com a presença de 130 participantes dentre eles servidores públicos, iniciativa privada, representantes do Ministério da Saúde, CIST, GTVISAT entre outros.