Você está aqui

CEREST CACOAL REALIZA EM PARCERIA COM ESTAGIÁRIOS DE PSICOLOGIA AÇÕES VOLTADAS À SAÚDE MENTAL DOS TRABALHADORES EM TEMPO DE PANDEMIA.

Foto de Cerest Regional de Cacoal

Parceria entre CEREST e Estagiários de Psicologia
O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador Regional Cacoal em parceria com acadêmicos do Curso de Psicologia da instituição FACIMED está desenvolvendo ações voltadas à saúde mental dos trabalhadores em meio a pandemia do COVID - 19. A ação faz parte do estágio curricular do curso, e tem como objetivo a produção de materiais informativos (vídeos, podcast´s e panfletos) voltados para informação e estratégias de enfrentamento aos sintomas emocionais despertadas pela pandemia. O público alvo foi trabalhadores do frigorífico JBS Friboi de Pimenta Bueno e os profissionais de saúde do munícipio de Cacoal.
Em decorrência a atual conjuntura e pandemia que estamos vivenciando, os trabalhadores terão acesso aos matérias por meio de redes sociais como Facebook, Instagran e Whattsapp, além de no caso dos trabalhadores do frigorífico, será disponibilizado também nas áreas de lazer por meio de mídia e distribuição nos grupos de trabalho.
Sabemos que esse momento tende a gerar em todos reações emocionais e que as mesmas precisam ser trabalhadas com estratégias eficazes, afim de que, não evoluam para adoecimentos mais graves.
O estágio foi desenvolvido na modalidade virtual.