Blogs

Qualificação da equipe do CEREST lago Tucuruí e demais parceiros envolvidos

Nos dias 18 a 20 de outubro houve a qualificação da equipe CEREST lago Tucuruí e demais parceiros envolvidos que aconteceu no auditório do Centro de Treinamento da Eletrobrás Eletronorte, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde, Coordenação do CEREST Lago Tucuruí e o CEREST Estadual.

CEREST Cacoal recebe visita técnica de Psicóloga de Mineradora para apresentação das ações em Saúde Mental realizadas.

O Centro de Referência em Saúde do Trabalho (CEREST) regional Cacoal no dia 16 de novembro recebeu a visita da Psicóloga Glória Stange, o objetivo da mesma foi conhecer as ações desenvolvidas pelo CEREST Cacoal e a possibilidade de desenvolver ações em conjunto no próximo ano, visando à promoção da saúde dos trabalhadores.

CEREST Cacoal realiza reunião com trabalhadores da Linha 10 – Cacoal dando continuidade ao Projeto Agrotóxico: Perigo que Mata.

O Centro de Referência em Saúde do Trabalho (CEREST) regional Cacoal no dia 16 de novembro, cumprindo agenda proposta, e dando continuidade ao Projeto “Os Riscos Do Manuseio Dos Agrotóxicos Por Trabalhador E Trabalhadora Rurais E Urbanos No Município De Cacoal e Abrangência Do CEREST Regional.” AGROTÓXICO: Perigo que Mata!!.

CEREST Cacoal promove concurso de redação sobre prevenção de acidentes de trabalho para alunos de ensino médio.

O Centro de Referência em Saúde do Trabalho (CEREST) regional Cacoal em parceria com a Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Cacoal (RO), promoveu um concurso de redação entre os alunos do ensino médio de quatro escolas públicas. Os alunos escreveram redações sobre o tema: ‘Como promover a cultura de prevenção de acidentes de trabalho na sociedade contemporânea’. A premiação foi entregue na terça-feira (14) para os três primeiros colocados.

CEREST Cacoal participa de reunião para discussão assuntos relacionada à saúde do trabalhador na cidade de Ji-Paraná RO.

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador Regional Cacoal, no dia 10 de novembro se reuniu com a equipe e coordenação do CEREST Estadual e responsável pelo Núcleo de Saúde do Trabalhador (NUSAT) da cidade de Ji-Paraná para discussão das portarias relacionadas à saúde do trabalhador e o fortalecimento do setor.

CEREST Cacoal realiza ação em prol da Saúde do Homem Trabalhador

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador Regional Cacoal, por meio do Enfermeiro Algeu Afonso Ribeiro, realizou nessa terça – feira dia 14/11/17, uma palestra sobre Câncer de Próstata para trabalhadores de uma concessionaria de motos da cidade. O objetivo maior é de buscarmos a saúde dos trabalhadores por meio da prevenção e informação.

CEREST Cacoal realiza orientações nas Unidades Básicas de Saúde de Cacoal sobre Doenças Ocupacionais e Acidentes de Trabalho.

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador Regional Cacoal, está realizando por meio do Núcleo de Saúde Ocupacional do CEREST Regional Cacoal, orientações para os profissionais de saúde das unidades básicas e especializadas sobre doenças ocupacionais e acidentes de trabalho, os principais pontos abordados nas visitas são: a importância das notificações, o fluxograma de encaminhamento e atendimento do CEREST e a contra referencia.

RELATÓRIO DAS ATIVIDADES TÉCNICAS –OUTUBRO / 2017 CEREST CACOAL

          ACOLHIMENTO, PROCEDIMENTOS E CLÍNICA MÉDICA DO TRABALHO:

 

CEREST Cacoal recebe acadêmica de psicologia para apresentação de ações realizadas

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador Regional Cacoal, no dia 09 de Novembro de 2017, recebeu nas dependências do CEREST a acadêmica do 9º Período de Psicologia da UNESC Andreska Lara S. Bonfá. O objetivo da visita foi conhecer o papel do CEREST Cacoal, e a atuação do psicólogo na saúde do trabalhador.

CEREST Regional Cabo de Santo Agostinho e CEREST Estadual/PE promovem capacitação sobre acidente de trabalho

Profissionais de saúde dos municípios da Região Metropolitana e os Municípios de abragência do CEREST - Cabo de Santo Agostinho/PE, estão participando de um curso de capacitação sobre acidentes de trabalho, no auditório da Secretaria de Saúde do Cabo. O treinamento, realizado na tarde desta quarta-feira (08/11), tratou de conceitos, critérios e dados de notificações graves, com o intuito de melhorar o atendimento ao trabalhador nas unidades de saúde.

Páginas

Subscribe to RSS - blogs