Blogs

CEREST Ubá participa de Campanha contra o Trabalho Infantil

No dia 21 de junho de 2017, o CEREST Ubá participou como parceiro de um evento para marcar a Campanha Contra o Trabalho Infantil, que tem como data comemorativa o dia 12 de junho. A ação foi realizada pelo  CREAS, através do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI),  na Praça do CEU’s (Centro de Esportes Unificados) e teve a participação de mais de 100 pessoas, entre alunos da Escola Municipal Tânus Feres de Andrade (Curumim II) e Escola Estadual Padre Joãozinho e alunos das oficinas dos CRAS e do Projeto Social Ação Carinho Primavera.

CEREST Ubá e PETI finalizam capacitação sobre Trabalho Infantil

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) e o Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS), através do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), finalizaram a 3ª etapa da Capacitação sobre o Trabalhado Infantil.

A atividade teve como público-alvo os Agentes Comunitários de Saúde das Estratégias Saúde da Família (ESF’s) de Ubá, já que os mesmos possuem um maior vínculo com as famílias, sendo de extrema importância na prevenção e reconhecimento de casos.

CEREST Ubá promove ação sobre Assédio Moral no Trabalho

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) de Ubá realizou, na última quinta-feira (18), em stand montado na Praça São Januário, uma ação de orientação sobre assédio moral no ambiente de trabalho.

A atividade, que lembra o Dia Nacional de Combate ao Assédio Moral, celebrado em 02 de maio, contou com orientações aos trabalhadores e com a exibição do documentário “A dor (in)visível”.

CEREST Ubá realiza ação voltada aos profissionais da voz

Proposto em 2002 e celebrado pela primeira vez em 2003, dia 16 de abril foi promovido como “O Dia Mundial da Voz”. Para celebrar esta data, o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Ubá (CEREST) realizou, na quarta-feira, dia 26, de 08h as 17:30h, na Praça São Januário, a campanha: ‘Profissionais da voz, seja amigo da sua voz’, com o objetivo de alertar aos profissionais sobre hábitos e cuidados relacionados ao uso da voz.

CEREST Ubá firma parceria para celebrar dia do Produtor Rural

A Secretaria Municipal da Saúde de Ubá, através do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) de Ubá e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através da Seção de Segurança Alimentar e Nutricional (SSAN), em comemoração ao dia do Produtor Rural, que acontece no dia 25 de julho, firmaram parceria para a elaboração de uma ação intersetorial para intervenção com agricultores do Projeto de Transição Agroecológica (PTA).

Cerest Ubá promove mais eventos sobre prevenção contra LER/DORT

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador - CEREST de Ubá, em comemoração ao dia mundial de prevenção às Lesões por Esforços Repetitivos, também conhecidas por Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho, que é no dia 28 de Fevereiro, realizou nos dias 22/02, 07/03 e 09/03, palestras educativas com o intuito de alertar os trabalhadores sobre os sintomas e formas de prevenção para não serem acometidos por esta patologia. As palestras ocorreram em supermercados, salões de beleza e Instituições Financeiras (Bancos).

CEREST Ubá Realiza campanha de prevenção às LER/DORT

Em comemoração ao Dia Mundial da Prevenção às LER/DORT (Lesões por esforços repetitivos/ Distúrbios Osteomusculares relacionados ao Trabalho), comemorado no dia 28 de Fevereiro, o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) executa uma campanha para a educação da população trabalhadora com o intuito de prevenir esses tipos de agravos à saúde.

Desdobramentos do projeto "Agrotóxicos: Perigo que mata"

Neste dia 09 de junho, o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador - CEREST Cerest Cacoal, participou de reunião em Jí-Paraná no Ministério Público do Trabalho -MPT com os procuradores Dr. Allysson Feitosa Torquatro Scorsafava e Dra Ludmila Pereira Araújo, juntamente com representantes de instituições como FETAGRO, ULBRA, Associações de Trabalhadores e profissionais da área da saúde - Enfermeiros e engenheiro agrônomo, dentre outros que abrilhantaram com sua presença, pois o tema em foco é de grande relevância e uma questão de saúde pública.

CEREST Cacoal realiza capacitação de unidade sentinela com profissionais de saúde dos municípios da regional de abrangência

CEREST Cacoal realiza capacitação de unidade sentinela com profissionais de saúde dos municípios da regional de abrangência. O evento já ocorreu em Espigão D'Oeste, Ministro Andreazza, Primavera D'Oeste e São Felipe. Os demais municípios já possuem data agendada para realização. Durante capacitação, procuramos abordar a importância da notificação compulsória de doenças e acidentes relacionados ao trabalho, bem como a definição destes para melhorar a notificação.

CEREST Cacoal e AGEVISA realizam capacitação de acidentes com perfurocortantes para profissionais de saúde da regional do CEREST

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador - CEREST Regional Cacoal, em conjunto com a Agência Estadual de Vigilância Sanitária - AGEVISA , realizou no dia 07 de junho de 2017, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 as 17:00 horas, capacitação para profissionais de saúde e estudantes das áreas de saúde, no auditório do hospital regional de Cacoal. O enfoque do evento foi a prevenção, notificação e monitoramento dos acidentes de trabalho com exposição a materiais biológicos, sobretudo, acidentes com materiais perfurocortantes.

Páginas

Subscribe to RSS - blogs