Você está aqui

PROJETO REFERÊNCIA TÉCNICA MUNICIPAL EM SAÚDE DO TRABALHADOR / SABIA QUE DOAR SANGUE VOLUNTARIAMENTE TEM VÁRIOS BENEFÍCIOS?

Abas primárias

Foto de Coordenação de Vigilância em Saúde do Trabalhador SES-GO

Edna Maria Covem, gerente de Vigilância Ambiental e Saúde do Trabalhador, Aldenora Gomes de Oliveira Novais, Lucinéia de Bessa Libério, coordenadora e técnica do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador e Nádia Maria Alcanfôr Ximenes, da Coordenação de Vigilância e Fiscalização em Saúde do Trabalhador, redigiram um robusto texto que relata a importância do projeto de implantação de referências técnicas em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora nos municípios goianos.

Este projeto, tem como objetivo o fortalecimento da implementação e execução da Política Estadual de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, dimensionando as ações mediante análise da situação de saúde dos trabalhadores e das trabalhadoras dentro do território estadual, observando a intersetorialidade com movimentos sociais, sindicais, Conselho Municipal de Saúde e profissionais de saúde do município, elegendo ações prioritárias.

O segundo texto, redigido por Denyse Goulart, Diretora-geral da Rede Estadual de Serviços Hemoterápicos - Rede Hemo, do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano, nos remete a cidadania e solidariedade, em formato mais sublime de ‘um ato de amor’. Ele nos convida a doar sangue e descreve os benefícios, de cunho social e pessoal, recebidos pelo doador.

O sangue coletado tem o objetivo primário de salvar vidas, sendo utilizado em situações de emergências decorrentes de acidentes, em cirurgias, em tratamentos de doenças como câncer, anemia e outras doenças hematológicas.

Este ato voluntário tem reconhecimento social e legal, garantidos pela legislação trabalhista das quais vale a pena conferir apreciando o texto, ofertado em leitura objetiva e rica de informações.