Você está aqui
Ampliadas as inscrições para o 2º Curso de Especialização à Distância em Epidemiologia em Saúde do Trabalhador
Abas primárias
Relacionados
Agora você tem até domingo, 30 de setembro de 2018 para se candidatar ao 2º Curso de Especialização à Distância em Epidemiologia em Saúde do Trabalhador! As inscições também foram amipliadas para todas as regiões do País.O curso é promovido pelo Ministério da Saúde por meio da Coordenação Geral de Saúde do Trabalhador (CGST/DSAST/SVS/MS) em parceria com a Universidade Federal da Bahia/Instituto de Saúde Coletiva (UFBA/ISC).
Objetivos
- Contribuir com a preparação dos profissionais do SUS para o seu fortalecimento, especificamente nas ações de proteção da saúde dos trabalhadores, prevenção dos agravos e doenças relacionadas ao trabalho.
- Habilitar para a elaboração de análise da situação de saúde do trabalhador, vigilância/monitoramento de fatores de risco e problemas de saúde relacionados ao trabalho em territórios definidos.
Requisitos
- Profissionais do SUS em geral, preferencialmente que atuem em Vigilância em Saúde (Vigilância Epidemiológica, Vigilância em Saúde do Trabalhador, Vigilância Ambiental e Vigilância sanitária), de nível superior;
- cesso ao computador e domínio (nível usuário) das ferramentas Word, Excel, e Internet;
- disponibilidade de pelo menos 10 horas semanais para estudo; dispor de endereço eletrônico individual.
Duração: 12 meses
Carga horária: 374 horas (22 créditos)
Tipo: Especialização
Número de vagas: 105
Modalidade do curso: A distância, disciplinar com tempo parcial.
Público-alvo: Profissionais do SUS em geral, preferencialmente que atuem em Vigilância em Saúde (Vigilância Epidemiológica, Vigilância em Saúde do Trabalhador, Vigilância Ambiental e vigilância sanitária), incluindo servidores e colaboradores
Certificação: Especialista em Epidemiologia em Saúde do Trabalhador
Período de realização: 1/10/2018 à 1/10/2019
Aos interessados, ficarem atentos às novidades em: www.isc.ufba.br; www.ccvisat.ufba.br e www.pisast.inf.br
- Login ou registre-se para postar comentários
- 5424 leituras