Você está aqui

Blog de Cerest de Vilhena

Cerest de Vilhena

Cerest em reunião com a vigilância epidemiológica, em 17 de julho de 2021, para alinhar as informações sobre as notificaçoes dos acidentes e doenças relacionadas ao trabalho. 

Cerest de Vilhena

Em parceria com Centro de Especialidades Vilhena-CEV, a sanitarista Arlete Toledo, realizou uma ação de orientação e prevenção a Acidentes e Agravos Relacionados ao Trabalho com servidores da unidade.

Cerest de Vilhena

Ação de conscientização pela necessidade de doação e resposição dos estoques de sangue do Hemocentro de Vilhena-RO, realizada em parceria com a Empresa Varejista e Distribuidora de frios "Friron".

Cerest de Vilhena

Realizada no dia 09/06/2021 ação de dedetização veicular em via pública, juntamente com Pit Stop educativo acerca dos cuidados relativos a prenvenção da contaminação por COVID 19.

Cerest de Vilhena

Técnicos do CEREST participaram da Oficina de formação no Modelo de Análise e Prevenção de Acidentes (MAPA) que teve por bjetivo  aprimorar as metodologias e estratégias utilizadas por profissionais que atuam na área de Vigilância em Saúde do Trabalhador-VISAT, Centro de Referência em Saúde do Trabalhador - CEREST e parceiros institucionais no uso da metodologia de análise de acidente de trabalho.

Cerest de Vilhena

Em 27 de maio de 2020 a equipe do CEREST esteve em uma ação de VISAT nas empresas do ramo alimentício, buscando verificar as ações diante do enfrentamento ao Covid 19.
Entre as orientações preconizadas pela equipe estão o uso adequado das máscaras de proteção, a disposição do álcool  em gel, higienização do ambinete de trabalho, bem como as medidas de higienização dos trabalhadores ao retornarem para suas residências após o expediente de trabalho.

Cerest de Vilhena

O CEREST, atendendo a recomendação do Ministério Público da cidade de Vilhena e em parceria com o setor de imunização e a Associação dos Deficientes Fisicos do municipio, realizou atividade de orientação quanto a limpeza e higienização das cadeiras de rodas e de banho, muletas, andadores, higienização e assepsia das mãos e uso adequado das máscaras de proteção, distanciamento social e respeito a quarentena, bem como exercicios respiratórios e muscular para fortalecimento e orientação e manejo com as labilidades emocionais. 

Cerest de Vilhena

Reunião entre o CEREST e a Vigilância Sanitária para a elaboração de estratégias no enfrentamento do COVID 19 junto as barreiras sanitárias.

Cerest de Vilhena

O Cerest Regional de Vilhena em parceria com a Faculdade da Amazônia realizou uma ação com palestras e atividades voltadas a Saúde da Trabalhadora.
A Ação envolvia temas relacionados a sexualidade e empoderamento feminino, entre elas atividades de fortalecimento do assoalho pélvico, que previne entre outros problemas, a incontinência urinária, proporcionando qualidade de vida a essas trabalhadoras.