Você está aqui

Blog de Cerest Lago Tucuruí

Foto de Cerest Lago Tucuruí
Cerest Lago Tucuruí

O CEREST Lago Tucuruí-PA EM PARCERIA COM A VIGILÂNCIA EM SAUDE de Tucurui-PA em parceria com a Faculdade Gamaliel e UEPA, realizou um café da manhã e ações de educação em saúde, alusiva à CAMPANHA DO OUTUBRO ROSA  e comemoração do dia do SERVIDOR PÚBLICO, e convida todas as *MULHERES DOS DEPARTAMENTOS DA VIGILÂNCIA EM SAÚDE. 

Ações realizadas no evento: 
Data: 29/10/2019
Horário: 8:00 h da manhã
Local: Auditório da vigilância em saúde de Tucuruí-PA, situado Rua C, bairro: Jardim Paraiso, S/N. 

Foto de Cerest Lago Tucuruí
Cerest Lago Tucuruí

O Cerest Lago Tucuruí em parceria com a rede de supermercado SuperNorte realizou uma palestra referente a educação em saúde do trabalhador, com o tema: Saúde ocupacional e segurança no trânsito.

São ações que propiciam a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores e trabalhadoras, contribuindo com a redução dos problemas e de danos decorrentes das doenças que se origina no ambiente de trabalho.

Seu objetivo está focado na qualidade de vida do trabalhador, oferecendo para os funcionários bem-estar tanto físico, quanto emocional, em um ambiente de trabalho propício.

Foto de Cerest Lago Tucuruí
Cerest Lago Tucuruí

Foi realizado na Cidade de Marabá-PA uma Oficina em Vigilância em Saúde do Trabalhador - VISAT, no dia 20/08/19, na qual contou com a presença e a participação dos

Coordenadores Municipais de Vigilância em Saúde e dos técnicos das equipes de vigilância dos municípios que serão a referência para as ações de VISAT.

Considerando a Portaria 1.378/2013 que regulamenta as responsabilidades e define as diretrizes para execução e financiamento das ações de Vigilância em Saúde pela União,

Foto de Cerest Lago Tucuruí
Cerest Lago Tucuruí

Em atenção ao Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho 28 de abril e do Dia Internacional do Trabalho 1º maio, o Cerest Lago Tucuruí ofereceu na praça central de Tucuruí no dia 30 de abril 2019; aferição de P.A, cálculo do IMC, teste rápido HIV e SIFILIS, ginástica laboral, técnicas de relaxamento, atendimento odontológico preventivo, teste de glicemia, palestras educativas com parcerias de instituições de ensino superior, exército e polícia militar, com foco os trabalhadores formais e informais da nossa cidade e região.

Foto de Cerest Lago Tucuruí
Cerest Lago Tucuruí

Na Sexta-feira, Dia 29 de março de 2019, Na Câmara Municipal de Breu Branco - Av. 1º de Maio, S/N - BELA VISTA - MUNICIPIO DE BREU BRANCO

Ocorreu este evento que faz parte das atividades do núcleo de educação do Cerest Lago Tucuruí- PA, visando salientar o papel de pólo irradiador da cultura especializada em saúde do trabalhador e fortalecer a Educação Permanente das equipes de saúde, nos municípios da região do lago de Tucuruí- PA. 

Foto de Cerest Lago Tucuruí
Cerest Lago Tucuruí

No dia 20 de fevereiro 2019, ocorreu no predio da VIGILÂNCIA EM SAÚDE do município de Tucuruí a entrega da caminhonete Amarok para o departamento do CEREST LAGO TUCURUÍ, oriunda de uma parceria com o Ministerio Público do Trabalho,

acreditamos que este transporte exclusivo do departamento facilitará o deslocamento da equipe para os municipios abrangentes: Jacunda, Goianésia do Pará, Breu Branco, Tailândia, Novo Repartimento e Tucuruí.

Foto de Cerest Lago Tucuruí
Cerest Lago Tucuruí

O Centro de Referencia em Saúde do Trabalhador (CEREST) visando a saúde e a segurança nos ambientes de trabalho realizou a primeira visita técnica no municipio de Jacunda, levando o curso básico de capacitação em Vigilância em Saúde do Trabalhador (VISAT), tal programação será levada aos seis municipios de abrangencia do Cerest Lago de Tucuruí  (Tucuruí, Breu Branco, Goianésia do Pará, Novo Repartimento, Tailândia e Jacundá).

Foto de Cerest Lago Tucuruí
Cerest Lago Tucuruí

Nos dias 18 a 20 de outubro houve a qualificação da equipe CEREST lago Tucuruí e demais parceiros envolvidos que aconteceu no auditório do Centro de Treinamento da Eletrobrás Eletronorte, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde, Coordenação do CEREST Lago Tucuruí e o CEREST Estadual.

Foto de Cerest Lago Tucuruí
Cerest Lago Tucuruí

O CEREST Lago Tucuruí é um Centro de Referência Especializado em Saúde do Trabalhador cuja finalidade é de ampliar a Rede Nacional de Atenção à Saúde dos Trabalhadores (RENAST), integrando os serviços do Sistema Único de Saúde - SUS, voltados à Assistência e a Vigilância, de forma a congregar/unificar os esforços dos principais executores com interface na Saúde do Trabalhador, tendo como objetivo atuar, previnindo, controlando e enfretando, de forma estratégica, integrada e eficiente, os problemas de saúde coletiva como as mortes, acidente e doenças relacionad