Você está aqui

CEREST realiza Seminário sobre assédio moral em Cacoal

Foto de Cerest Regional de Cacoal

O Seminário de Saúde do Trabalhador foi realizado na terça-feira dia 18 de agosto de 2015 no auditório do Ministério Público do Estado de Rondônia, em Cacoal. A coordenadora do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador  de Cacoal, Selma Correia Lima e Silva apresentou os trabalhos do CERST e o âmbito da atuação do mesmo, apresentando o cronograma do Seminário, com foco principal em assedio moral e prevenção em Segurança e Saúde do Trabalhador, o encontro tem como principal objetivo debater e efetivar a cultura de prevenção nos locais de trabalho e a notificação para atuação do CEREST. 

O evento foi voltado para profissionais e estudantes da área da saúde, trabalhadores, dirigentes sindicais, Cipeiros, advogados, técnicos de segurança, RH,empregadores e à comunidade.

O evento é promovido pelo Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador (CEREST/Cacoal), juntamente com a participação do MPT – Ministério Público do Trabalho.

A advogada Julinda da Silva, ressaltou os principais pontos do assédio sexual e da concessão de auxílios e o que há de jurisprudência disponível e as consequências para os trabalhadores.

O procurador do MPT Gustavo de Meneses Solto Freitas, destacou todos os aspectos inerentes ao assédio moral, esclarecendo ao público presente suas definições, complicações e as ações que o MPT vem atuando, demonstrando exemplos em nosso Estado.

Foi tratado também sobre a atuação do CEREST em Vigilância em Saúde do Trabalhador - VISAT.