Você está aqui

CEREST celebra convênio de estágio com a FACIMED - Faculdade de Ciências Biomédicas

Foto de Cerest Regional de Cacoal

A coordenadora do Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador de Cacoal – CEREST, Selma Correia Lima e Silva, além de Técnicos da Unidade de Saúde do Trabalhador esteveram reunidas no dia 26 de junho de 2015 com a diretora acadêmica Rosana de Oliveira Nunes Neto, e a coordenara pedagógica Janice Santana da FACIMED, cuja reunião teve como objetivo apresentar e discutir as ações realizadas pelo CEREST, entre elas as de Saúde e Segurança dos Trabalhadores envolvendo a equipe multidisciplinar na atenção integral ao trabalhador nos diversos campos de atuação, com a pactuação do convênio celebrado entre as partes para o desenvolvimento do estágio de acadêmicos de todos os cursos oferecidos pela instituição de ensino FACIMED e o CEREST regional de Cacoal.

             A Coordenadora do CEREST destacou a importâncias das parcerias e ao mesmo tempo agradeceu a presença da FACIMED.

Durante a reunião foram alinhadas as questões de condições do estágio e a importância do CEREST neste momento em estreitar o relacionamento entre o Centro de Referência em Saúde e Segurança do Trabalho e a instituições de ensino.

O CEREST também se prontificou a dar apoio logístico para realização dos estágios nas ações que estão sendo desenvolvidas em parceria com a FACIMED.

        Como resultado da reunião ficaram acordadas algumas ações a serem realizadas em parceria com a FACIMED, entre elas inspeções em alguns municípios onde existem reclamações dos trabalhadores.

Assim os discentes envolvidos, serão os alunos matriculados no período de realização do estágio supervisionado, de acordo com o regimento interno da FACIMED, nos cursos afins com as atividades do CEREST, sendo que o presente convênio terá prazo indeterminando, podendo ser alterado pelas partes ou de acordo com a conveniência do trabalho. Tudo em consonância com o que dispõe a minuta do convênio celebrado, bem como os trabalhados desenvolvidos pelo CEREST Cacoal-RO.