Você está aqui

O CEREST REGIONAL DE CACOAL LANÇA O PROJETO: ATIVA SUA SAUDE COM EXERCÍCIOS FÍSICOS, REUNIAO INTERSETORIAL COM A GERENTE DO INSS

Foto de Cerest Regional de Cacoal

    Saúde, como definiu a Organização Mundial da Saúde “é direito de todos e dever do Estado para todos os usuários do SUS”, o CEREST, decidiu promover um evento voltando aos trabalhadores da indústria e comércio, realizando promoção a saúde e prevendo melhor qualidade de vida aos mesmos.

   O CEREST, observou pelas inspeções realizadas, que o trabalhador (a), diante de todas as circunstâncias de ordem pessoal, emocional e profissional que atravessa, não tem destinado tempo para cuidar da saúde. O presente projeto visa incentivar a busca pela qualidade de vida de todos os trabalhadores, que possa ter um ambiente de trabalho tranquilo e confortável para exercerem suas atividades diárias.

    É de suma importância que se realize esse projeto, com intuito de despertar no trabalhador (a) a vontade de querer fazer parte, do time que cuida da saúde e a proposta é desenvolver atividades tais: como palestras sobre motivação profissional, análise ergonômica, IMC, orientação nutricional com profissionais médico, psicólogos, nutricionista, fisioterapeuta, técnico de segurança do trabalho, profissional de enfermagem e educador físico, com parceria com as faculdades do municipios, academias dentre outros.

   E uma das metodologias a serem observadas são o quantitativo de morbidades e as possíveis causas de afastamento do mercado de trabalho pelos profissionais, para tanto, a gerente do CEREST Dra Sabrina Janine de Oliveira, juntamente com  Dra Julinda da Silva. Advogada/administrativo CEREST. realizaram uma reunião intersetorial com a Gerente do INSS agência de Cacoal-RO, Sra Roseli de Farias Bohn, com a finalidade de apurar os dados, para que os trabalhos se inicie com as principais causas de afastamento por auxilio doenças ou acidente de trabalho. A prevenção ainda é o melhor remédio. 

#cerestprevencao

#cerestcacoaléprevenção

#cerestcacoalédireitodotrabalhador

#Setorcomunicaçãocerestjulinda.