Você está aqui

CEREST Cacoal realiza encontro com Corpo de Bombeiros de Cacoal para discutir ações relacionadas à saúde física e mental dos servidores da corporação.

Foto de Cerest Regional de Cacoal

No dia 17 de março o CEREST Regional de Cacoal, representado pela gerente Selma Correia e pelo Médico Dr Estanislau Pitwak Junior, presente membro da CIST Francisca Janete Prates, foram recepcionados pelo Comandante Moacyr de Paula Júnior, do 4º Grupamento do Bombeiro Militar. Na ocasião foi abordado sobre a importância da saúde física e mental dos membros do corpo de bombeiros de Cacoal. Considerando que o corpo de bombeiro, bem como a policia militar são parceiros do CEREST, quando buscam socorrer ou realizar resgate de vitima de acidente que envolve trabalhadores, seja acidente fatal ou não ou causas advindas do ambiente de trabalho, considerada doença do trabalho ou ocupacional. Todos esses eventos são acolhidos pelo CEREST, após notificação que deve ser encaminhada por todas as unidades de saúde (pública e privada).

Importante frisar, que o CEREST, realiza vigilância no ambiente de trabalho, de forma educativa, preventiva, com vigilância permanente, uma vez que, todos visam saúde física e mental do trabalhador. Assim se for preciso promover curso e capacitação no ambiente de trabalho é realizado pela equipe técnica.

A parceria com o Corpo de Bombeiros de Cacoal já acontece desde de 2015 e com a incidência do COVID-19, necessita-se intensificar e fortalecer as ações desenvolvidas.

Na Ocasião o médico do CEREST Dr. Estanislau Pitwak Junior, recebeu a medalha amigo do bombeiro. O que confirma todo trabalho realizado pela equipe em prol da sociedade de Cacoal.