Você está aqui

Boletim Informativo produzido pelo CEREST Municipal de Curitiba

Foto de CEREST Municipal de Curitiba

É com grande prazer que apresentamos o Boletim Informativo produzido pelo CEREST Municipal de Curitiba.

No primeiro Boletim, abordamos aspectos gerais da Saúde do Trabalhador no SUS, entre outras informações relevantes, e os dados epidemiológicos de Saúde do Trabalhador do município de Curitiba em comparação com o Estado do Paraná e os dados do Brasil, apresentados como série histórica para que fosse possível uma contextualização do panorama da ST no período de 2006 a 2016.

A partir de 2019, abordaremos cada agravo em separado, apresentando a teoria e  os dados epidemiológicos de cada um, a fim de esclarecer dúvidas relativas a cada tema e a importância da Notificação Compulsória dos agravos de Saúde do Trabalhador, para um entendimento maior de como anda a saúde geral da população curitibana e de que forma, nós, profissionais de saúde do município, podemos contribuir na prevenção e atenção desses males que acometem a maioria da população trabalhadora de nossa cidade.

Em agosto e setembro, publicamos Boletins Informativos sobre TRANSTORNOS MENTAIS RELACIONADOS AO TRABALHO e seus desdobramentos na saúde da população, como a Violência no Trabalho e o Suicídio Relacionado ao Trabalho. Excepcionalmente, por se tratar de um assunto extremamente complexo, o tema foi apresentado em 2 partes.

Todos os Boletins Informativos publicados pelo CEREST Municipal de Curitiba estão disponíveis em PDF para download no site da Secretaria Municipal da Saúde: http://www.saude.curitiba.pr.gov.br/vigilancia/sanitaria/saude-do-trabal...

BOA LEITURA!