Você está aqui
CEREST Regional de Campina Grande

PROJETO "SALA DE ESPERA" É REALIZADO NA SEDE DO CEREST-CG
Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:8.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:107%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:"Calibri",sans-serif; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-bidi-font-family:"Times New Roman"; mso-bidi-theme-font:minor-bidi;}
O Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador de Campina Grande (CEREST-CG) implementou, no edifício sede, desde o mês de janeiro de 2025, o Projeto "Sala de Espera".
O Projeto consiste em abordar os trabalhadores que procuram atendimento junto ao CEREST-CG e explanar temas de especial relevância referentes à saúde e segurança no trabalho, inclusive esclarecendo dúvidas dos usuários presentes.
Os membros da equipe técnica do CEREST-CG têm se revezado na atividade, de acordo com as especialidades de cada profissional. Durante o mês de janeiro foram realizadas abordagens referentes à saúde mental, alusivas ao Janeiro Branco; e em fevereiro, exposições concernentes à LER/DORT; além da busca pela conscientização do uso dos equipamentos de proteção individual.
O técnico Wellington Alves Gomes destacou a relevância do projeto: "É a oportunidade que o CEREST tem de alcançar os trabalhadores enquanto esperam atendimento, para que saiam também com consciência do trabalho saudável e seguro".
Por sua vez, o técnico David Ferreira pontuou: "A educação em saúde do trabalhador, realizada com a população trabalhadora, é um dos papeis do CEREST, e o projeto vem exatamente neste sentido".
O Projeto "Sala de Espera" seguirá sendo realizado nas segundas e terças-feiras, quando há maior fluxo de usuários para atendimento, e deve ainda abordar outros temas referentes à saúde e segurança no trabalho.
Autor: Dr. Caio Gondim - Assistente Jurídico do CEREST-CG