Você está aqui

Opas e Conass lançam publicação sobre o manejo da condição crônica na APS, do sanitarista Eugênio Vilaça

O lançamento do livro O Cuidado das condições crônicas na Atenção Primária à Saúde: o imperativo da consolidação da Estratégia da Saúde da Família, de autoria do sanitarista Eugênio Vilaça, ocorreu durante as festividades dos 30 anos do Conass e a posse da nova diretoria eleita para gestão 2012/2013. A publicação faz parte das atividades realizadas pelo Laboratório de Inovações – Atenção às Condições Crônicas na Atenção Primária em Saúde no marco das RAS, coordenado pela OPAS Brasil e Conass, com apoio do Ministério da Saúde e Conasems.

“O livro é uma contribuição para qualificar o debate sobre o futuro da atenção primária no Brasil. Está dividido em oito capítulos que tratam sobre a crise do sistema de saúde, a importância das Redes de Atenção à Saúde, descreve a evolução da atenção primária, traz evidências sobre o sucesso do Programa Saúde da Família e ressalta a necessidade de avançar no manejo da doença crônica na atenção primária”, explica Vilaça.

O livro está disponível para download gratuito no portal da Inovação na Gestão do SUS - redes e APS.

Fonte: Portal da Inovação na Gestão do SUS - redes e APS

Comentários

Foto de Renast Online
Renast Online

Várias doenças relacionadas ao trabalho evoluem para formas crônicas. Participar do estabelecimento das linhas de cuidado em suas áreas de abrangência é função dos CERESTs.