Você está aqui

Apoio Matricial em Sáude do Trabalhador na Atenção Primária à Saúde.

A Atenção Primária à Saúde, através das Redes de Atenção à Saúde, se constituíram como centro ordenador do cuidado em Saúde. Em função disto, reconheço a relação entre NASF - Núcleo de Apoio à Saúde da Família, ESF - Estratégia de Saúde da Famíla e a Saúde do Trabalhador, um campo de vastas possibilidades de se fazer valer a integralidade das ações de Saúde do Trabalhador no SUS. Atualmente desenvolvo um projeto de apoio matricial em saúde do trabalhador em uma área programática do municipio do Rio de Janeiro. Abraços, aguardo retorno.

Foto de Augusto Campos

Oi Rodolfo,

O matriciamento de ações de saúde do trabalhador é importante e desafiador para os CERESTs. Tem muita gente escrevendo e muita gente tentando fazer acontecer. 

Você não quer contar um pouco mais sobre o seu projeto?

 

 

Oi Rodolfo,

 

também estamos direcionando nossos pensamentos para esta linha em Alfenas, sul de Minas Gerais. Gostaria muito de saber mais sobre seu matriciamento, pois, acredito eu, a única maneira de atender ao Decreto 7508 e atender ao trabalhador, considerando que porta de entrada seria a que o trabalhador estiver entrando (atenção primária, urgência e emergência, etc).

 

Abraços!

 

Denis de Oliveira Rodrigues

Referência Técnica de Saúde do Trabalhador

Alfenas - MG

Foto de Meire Cristine Ferreira de Souza

Boa tarde,

Boa tarde,
Eu me chamo Meire, sou servidora pública do Estado do Rio de Janeiro e mestrando do Curso de Mestrado profissional em Sistemas de Gestão do Latec/UFF-RJ, e por força do tema da minha dissertação, eu gostaria de obter informações com o Coordenador ou algum membro da comissão Tripartite de Saúde e Segurança do Trabalho - CT-SST, visando conhecer as medidas que vem sendo tomadas pelo Governo Federal, ou até por Esferas Estaduais, no tocante á Saúde do servidor Público Estadual, ou especificamente para os policiais.
Neste sentido, solicito os contatos telefônicos e emails, se possível.
Desde já, agradeço a atenção,
Att,
Meire