Você está aqui

Começa agora a Webconferência: Vigilância da Saúde dos Trabalhadores Expostos a Agrotóxicos

Abas primárias

Foto de Renast Online

O Paraná é um dos estados que mais utiliza agrotóxicos no país. Esta utilização maciça traz inúmeros impactos negativos à saúde humana e à natureza. Dentre estes, destacam-se as intoxicações em trabalhadores de diversas atividades onde há uso destes produtos.
Anualmente, são notificados em torno de 320 ocorrências de intoxicação por agrotóxico, relacionadas ao trabalho no Paraná.
De acordo com estimativas do Ministério da Saúde, para cada evento de intoxicação por agrotóxico notificado, há outros 50 não notificados.
No âmbito do SUS, os profissionais indicam dificuldade para o diagnóstico e tratamento das intoxicações por agrotóxicos, principalmente as intoxicações crônicas.
Considerando que o SISPACTO estabeleceu como meta aumentar a identificação e a notificação dos agravos à saúde do trabalhador, sendo que para esse período foi aprovado pela CIB um incremento em 30% das notificações e que a RESOLUÇÃO SESA Nº 0204/2011, definiu recursos de Incentivo para o fortalecimento da rede de informação em saúde do trabalhador no Paraná, propomos a  webconferência no sentido de apoiar os municípios e regionais de saúde no cumprimento da referida resolução.
As webconferências poderão ser assistidas ao vivo ou baixadas depois de sua exibição ao vivo no site da escola de saúde pública do paraná todos poderão assistir a este evento e enviar suas mensagens via chat e serão lidas ao vivo
Data: 03 de Abril de 2012.
Horário: 14h30 às 17h.
Para acessar a webconferência, digite o endereço: www.escoladesaude.pr.gov.br