Blog de cerestpiracicaba

Piracicaba registra 54 mortes em acidentes de trabalho em cinco anos, diz Cerest

Piracicaba (SP) registrou, entre 2013 e 2017, total de 54 mortes em acidentes de trabalho, segundo um levantamento do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest). No período, a cidade teve 45 mil acidentes com trabalhadores. Especialista em direito trabalhista afirma que empregador pode ser condenado mesmo sem contrato de prestação de serviço.

De acordo com o Cerest, dos 45.147 acidentes de trabalho nos últimos cinco anos, 12.023 tiveram como vítimas mulheres. Do total de acidentes, 1.301 casos foram considerados graves, sendo 302 com trabalhadoras.

INFOMAPA SP

O Movimento Paulista de Segurança no Trânsito realiza uma compilação do número de óbitos e acidentes de trânsito do Estado de São Paulo. A metodologia é baseada nas fontes de informação da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF). 

A obtenção dos dados de óbitos de acidentes de trânsito é feita com base nos boletins de ocorrência com naturezas de ocorrência que podem conter vítimas fatais provenientes de acidentes de trânsito. 

Manual de Segurança e Saúde do Trabalhador em Máquinas de Papel e Papelão - LANÇAMENTO

O Manual de Segurança e Saúde do Trabalhador em Máquinas de Papel e Papelão foi lançado pela primeira vez em 2006 e desde 2012 começou a revisão para adequação à NR-12 e teve participação do CEREST e várias entidades, além de empresas e do Sindicato da categoria que se reuniram periodicamente e foi lançado em 24/11/2017 na XXII Semana Municipal de Prevenção de Acidentes do Trabalho (XXII SEMPAT) de Piracicaba.

Acidentes elétricos - Projeto Pacto pela Vida - Piracicaba/SP

Nesta terça-feira, 20/02/2018, os parceiros do Projeto Pacto pela Vida, ofereceram um café da manhã no Auditório do Museu da Água de Piracicaba para membros da imprensa da região, bem como, entidades e empresas para conhecer mais de perto este projeto, além de trazer para os jornalistas dados inéditos de acidentes de origem elétrica levantados pela Abracopel – Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade, uma das parceiras do projeto.

Site CEREST Piracicaba

Primeiramente gostaríamos de dar boas vindas a todos que acessam o site renastonline.ensp.fiocruz.br e aproveitar para divulgar o nosso site oficial: http://www.cerest.piracicaba.sp.gov.br

Contatos com CEREST Piracicaba através do site acima mencionado, email: cerestpiracicaba@yahoo.com.br. Também estamos na rede social Facebook, é só procurar por CEREST PIRACICABA e nos adicionar.

Subscrever RSS - Blog de cerestpiracicaba