Você está aqui

CEREST Regional Cabo de Santo Agostinho e CEREST Estadual/PE promovem capacitação sobre acidente de trabalho

Foto de Rubenita Sobral

Profissionais de saúde dos municípios da Região Metropolitana e os Municípios de abragência do CEREST - Cabo de Santo Agostinho/PE, estão participando de um curso de capacitação sobre acidentes de trabalho, no auditório da Secretaria de Saúde do Cabo. O treinamento, realizado na tarde desta quarta-feira (08/11), tratou de conceitos, critérios e dados de notificações graves, com o intuito de melhorar o atendimento ao trabalhador nas unidades de saúde.

O evento foi promovido pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest Estatual) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, sob a coordenação do Cerest Cabo. O público presente foi de gestores das unidades da média complexidade (hospitais e ambulatórios). Também participaram profissionais de instituições privadas.

“Este treinamento é importante porque aumenta as nossas notificações, de forma a identificar os agravos mais frequentes”, destacou o coordenador médico, Luiz Paulo Guido, que representou o secretário de Saúde, José Carlos de Lima, no evento. Segundo ele, a identificação dos acidentes de trabalho graves   também contribuem para um melhor direcionamento dos investimentos e de políticas públicas voltadas para a assistência do trabalhador.

A coordenadora do Cerest Cabo, Rubenita Sobral, complementou dizendo que está entre os objetivos da capacitação, minimizar a subnotificação dos acidentes de trabalho, visto que este é um problema mundial, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).