Você está aqui

SITE COM INFORMAÇÕES SOBRE AGROTOXICOS

Foto de Olga de Oliveira Rios

 

http://extranet.agricultura.gov.br/agrofit_cons/principal_agrofit_cons

 

 

 

  

O [AGROFIT WEB] On Line é uma ferramenta de consulta ao público, composta por um banco de dados de todos os produtos agrotóxicos e afins registrados no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, com informações do Ministério da Saúde (ANVISA) e informações do Ministério do Meio Ambiente (IBAMA).

O [AGROFIT WEB] On Line permite vários tipos de pesquisas para o controle de pragas na agricultura brasileira. Para pesquisar nas opções por marca comercial, cultura, ingrediente ativo, classificação toxicológica e classificação ambiental, o usuário terá o acesso rápido, permitindo obter informações sobre produtos registrados para controle de pragas (insetos, doenças e plantas daninhas), com textos explicativos e fotos.

A utilização correta do [AGROFIT WEB] On Line permitirá ao usuário o uso correto e seguro dos produtos registrados no MAPA, contribuindo para evitar o uso inadequado de agrotóxicos, que poderia acarretar no desenvolvimento de resistência de pragas nas lavouras e resíduos de agrotóxicos em produtos vegetais acima dos Limites Máximos de Resíduos (LMR) estabelecidos.

Coordenador-Geral da CGA/DFIA/SDA