Você está aqui

Inscrições abertas para a IV Mostra Nacional de Experiências em Atenção Básica

Foto de Olga de Oliveira Rios

Inscrições abertas para a IV Mostra Nacional de Experiências em Atenção Básica

Estão abertas as inscrições para a IV Mostra Nacional de Experiências em Atenção Básica e Saúde da Família. O objetivo é promover trocas de conhecimentos para adaptar aos serviços de saúde nas diferentes realidades do país. O evento está previsto para acontecer em março do próximo ano. O coordenador da IV Mostra Nacional de Experiências em Atenção Básica e Saúde da Família, Felipe Cavalcanti, fala sobre as expectativas do evento. "Para esse ano, a gente está realizando uma metodologia um pouco diferente, tentando mudar um pouco o cunho dos trabalhos que vão ser inscritos para tentar dar mais visibilidade justamente a essas experiências, detalhando como acontece o processo de trabalho, como ele se dá na prática para que outros trabalhadores possam ver isso e adaptar essas experiências à sua própria realidade”, diz.

 

Cavalcanti, explica quais serão os critérios para selecionar as experiências deste ano. "Os relatos de experiência que são convidados a participar da mostra são, sobretudo, aqueles que acontecem na atenção básica, experiências que acontecem nas unidades básicas de saúde realizadas por equipes de saúde da família, ou por equipes de atenção básica de maneira geral, as equipes de consultório na rua, equipes de apoio do núcleo da família, então são as várias possibilidades de experiências que acontecem na atenção básica", finaliza.
 

Podem participar da Mostra Nacional de Experiências em Atenção Básica e Saúde da Família agentes comunitários de saúde, auxiliares e técnicos de enfermagem e farmácia, além de médicos, enfermeiros, psicólogos, entre outros. As inscrições seguem até o dia 15 de setembro.

Para mais informações acesse: www.mostrasaude.net.