Você está aqui

CEREST-BH Capacita municípios da sua área de abrangência

Foto de Olga de Oliveira Rios

O Cerest Regional de Belo Horizonte realizou no dia 10/07/13 capacitação dos municípios que fazem parte da área de abrangência.

 

    Dia 10 de julho último c CEREST de Belo Horizonte promoveu durante um dia inteiro uma capacitação para as Referências Técnicas de Saúde do Trabalhador e de Vigilância Epidemiológica dos municípios de sua área de abrangência.

Dezessete municípios dos 23 que são referenciados para o CEREST de Belo Horizonte estiveram presentes representados por 41 participantes, incluindo também técnicos de Belo Horizonte e do Estado.

   Os temas desenvolvidos foram: notificação dos agravos de Saúde do Trabalhador no SINAN, a implantação de atividades de Vigilância nos Ambientes de Trabalho, e a parte assistencial – quem, quando e como referenciar e acompanhar o contra- referenciamento matriciado pelo CEREST.

   Belo Horizonte contribui desta forma para que os seus municípios de referência possam implantar e desenvolver as atividades de Saúde do Trabalhador passando um pouco da experiência adquirida pelos seus técnicos ao longo dos últimos vinte anos

 

Agradecemos pela sua atenção

Atenciosamente,

Anthero Drummond Jr.
--
Secretaria Municipal de Saúde / GESAT- Gerência de Saúde do Trabalhador
Av. Afonso Pena, n.º 2.336- 4º andar – Bairro Funcionários
CEP 30130-007 – Belo Horizonte –MG
Telefone: (31) 3277-7800 / Fax: (31) 3277-5328