Você está aqui
CEREST Ubá realiza ação voltada aos profissionais da voz
Abas primárias
Proposto em 2002 e celebrado pela primeira vez em 2003, dia 16 de abril foi promovido como “O Dia Mundial da Voz”. Para celebrar esta data, o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Ubá (CEREST) realizou, na quarta-feira, dia 26, de 08h as 17:30h, na Praça São Januário, a campanha: ‘Profissionais da voz, seja amigo da sua voz’, com o objetivo de alertar aos profissionais sobre hábitos e cuidados relacionados ao uso da voz.
O coordenador do CEREST Ubá, Thiago Wendt Antunes, destacou que um dos objetivos do Centro de Referência é zelar pela saúde do trabalhador e que o órgão sempre utiliza as datas comemorativas para promover ações voltadas a seu público alvo e que, especificamente esta campanha, compreendeu atingir a todos profissionais que utilizam da voz como instrumento de trabalho.
Juliana Paiva, fonoaudióloga do CEREST, auxiliou os visitantes no estande e destacou que é de grande importância retratar aos profissionais os cuidados com a saúde vocal e os hábitos corretos para desempenharem, com qualidade, o uso da voz em suas atividades profissionais.
A campanha também contou com a participação da Fisioterapeuta Fernanda Toledo, da Psicóloga Fernanda Moreno e da Assistente Social Geanne Juste, que realizaram as triagens vocais com os visitantes e analisaram fatores que possivelmente atrapalham o desempenho dos ‘profissionais da voz’ quanto à qualidade de vida e utilização vocal, além de diagnosticarem se estes carecem de alguma intervenção psicológica ou fonoaudióloga, além de avaliarem o nível de esgotamento profissional dos trabalhadores presentes.
O público presente se mostrou satisfeito quanto à realização da campanha de prevenção. O Gerente de Divisão, Vinícius Gravina, salientou que campanhas como esta são fundamentais para melhorar a qualidade de vida e promover o bem estar social à população, e neste caso, em especial, aos trabalhadores da voz.
- Blog de Cerest Regional de Ubá
- Login ou registre-se para postar comentários
- 1101 leituras