Você está aqui

CEREST Ubá firma parceria para celebrar dia do Produtor Rural

Foto de Cerest Regional de Ubá

A Secretaria Municipal da Saúde de Ubá, através do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) de Ubá e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através da Seção de Segurança Alimentar e Nutricional (SSAN), em comemoração ao dia do Produtor Rural, que acontece no dia 25 de julho, firmaram parceria para a elaboração de uma ação intersetorial para intervenção com agricultores do Projeto de Transição Agroecológica (PTA).

No dia 22 de Março, o Coordenador do CEREST, Thiago Wendt Antunes, e a Engenheira de Segurança do Trabalho, Eliana Gomes, se encontraram com a Supervisora da SSAN, Gisely Peron Gasparoni, para discutir sobre abordagens a serem realizadas com os agricultores que participam do PTA, com o intuito de elaborar capacitações voltadas para a prática do trabalho seguro e saudável.

Na oportunidade, ficou acordado um acompanhamento das práticas de trabalho de plantio e colheita realizada pelos agricultores para que seja efetuado um diagnóstico com os principais riscos a que esses trabalhadores estão submetidos.  Após avaliação, o CEREST preparará capacitações para minimizar ou eliminar tais situações que podem trazer malefícios à saúde dos agricultores.