Você está aqui

O Cerest de Juazeiro da Bahia realizou ação com mototaxitas em alusão ao Dia Mundial Em Memória ás Vitimas de Acidente de Trabalho

A Secretaria Municipal de Saúde de Juazeiro, através do Centro de Referência em Saúd do Trabalhador- CEREST, realizou durante toda a manhâ do dia 26 de abril/2018 uma ação educativa em alusão ao Abril Verde e ao Dia mundial em memória ás Vítimas de acidentes de trabalho, lembrado no dia 28 de abril pelo mundo do trabalho. A equpe do CEREST visitou os principais pontos de mototaxistas no centro da cidade.

O objetivo da ação foi promover orientações acerca da prevenção de acidentes de trabalho com o foco na atuação dos mototaxistas. Foram distribuídos adesivos e panfletos informativos, feitos orientações de segurança pessoal e sobre o uso dos EPIs. "Fomos bem recebidos pelos profissionais mototaxistas e para eles esse foi um momentos de aprendizado, onde ouviram atentamente as informações. Esperamos que eles possam usar essas orientações no seu dia-a-dia", afirmou Tânia Araújo, gerente do CEREST.

Para o mototaxista Jean Rodrigues, a ação é necessária pois muitos dos colegas ainda não tem consciencia sobre a importância da prevenção. " A equipe nos trouxe esclarecimentos válidos e que nos ajudarão a prestar melhor serviço. É preciso estar atento aos EPIs, às leis de trânsito, a manutenção das motos que é nosso instrumento de trabalho, e a tudo que envolve a nossa profissão. O ideal é que todos tivessem a consciencia de que prevenir é sempre melhor, para nós e para os passageiros", declarou.