Você está aqui

Curso de qualificação dos profissionais da rede de saúde de Breu Branco em Saúde do Trabalhador

Foto de Cerest Lago Tucuruí

Na Sexta-feira, Dia 29 de março de 2019, Na Câmara Municipal de Breu Branco - Av. 1º de Maio, S/N - BELA VISTA - MUNICIPIO DE BREU BRANCO

Ocorreu este evento que faz parte das atividades do núcleo de educação do Cerest Lago Tucuruí- PA, visando salientar o papel de pólo irradiador da cultura especializada em saúde do trabalhador e fortalecer a Educação Permanente das equipes de saúde, nos municípios da região do lago de Tucuruí- PA. 

Diante desta proposta, firmou-se parcerias entre as gestoras das Secretarias de Saúde de Tucuruí- PA e do município de Breu Branco-PA, por meio dos departamentos de Vigilância em Saúde. Neste sentido, foram disponibilizadas 2 vagas para profissionais de Saúde de toda a Rede de Saúde de Breu Branco, bem como conselheiros de saúde. Vale ressaltar que estratégias como essa, visam consolidar as estratégias de promoção da saúde e a redução da morbimortalidade da população trabalhadora, por meio da integração de ações que intervenham nos agravos e seus determinantes decorrentes dos modelos de desenvolvimento e processos produtivos.

Missão: “Promover a saúde dos trabalhadores em relação aos agravos e doenças relacionadas ao trabalho, assim como as melhorias das condições de vida e ambientais no trabalho”