Rondônia

Cod. IBGE: 
11

2º Curso de Especialização à Distância em Epidemiologia em Saúde do Trabalhador será lançado em agosto

Dando continuidade ao trabalho de formação dos profissionais da Rede Nacional de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador (RENAST), uma das diretrizes da Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (PNSTT), o Ministério da Saúde por meio da Coordenação Geral de Saúde do Trabalhador (CGST/DSAST/SVS/MS) em parceria com a Universidade Federal da Bahia/Instituto de Saúde Coletiva (UFBA/ISC) , lançará em agosto de 2018 o 2º Curso de Especialização à Distância em Epidemiologia em Saúde do Trabalhador (CEPIST 2), para atender aos profissionais que atuam no Sistema Único de Saúde (SU

Profissionais discutem propostas na Conferência de Saúde de Vilhena

Vilhena sediando a II Conferência Macrorregional de Saúde. O evento está acontecendo desde ontem na cidade e reúne todos os Conselhos Municipais de Saúde do Cone Sul, além de entidades que representam trabalhadores de ambos os gêneros, além de patronais.

A meta é elaborar dez propostas a serem apresentadas em encontro estadual, que depois serão levadas à instância federal. Um dos principais assuntos que constam na pauta é a questão da saúde mental, considerada o mal do século XXI.

Rondônia- Centro de Saúde do Trabalhador vai inspecionar frigorífico

No último balanço realizado em 2004 foram visitadas 930 propriedades e cerca de 9.000 animais

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), através do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), realiza no período de 30 de março a 04 de abril uma ação conjunta com a sua unidade regional em Cacoal para uma visita técnica a um frigorífico em São Miguel do Guaporé para verificar e acompanhar denúncias sobre possíveis casos de brucelose em humanos.

Conselho Estadual de Saúde começa a organizar conferências Municipais em Rondônia

O Conselho Estadual de Saúde está finalizando o cronograma das conferências Municipais que devem ocorrer em Rondônia em 2014. Até o dia 30 de junho todas as quatro macrorregionais de Vilhena, Cacoal, Ji-Paraná, Rolim de Moura, Ariquemes e Porto Velho devem ser finalizadas, segundo resolução do Conselho Nacional de Saúde.

Saúde do trabalhador: Primeiros Cerests rurais começam a funcionar em RR, RO e MT

Em 2011, o Ministério da Saúde autorizou a criação de 10 Centros de Referência em Saúde do Trabalhador com ações voltadas prioritariamente para populações do campo e da floresta – os Cerests rurais. Esses novos espaços devem atuar diretamente com agricultores e agricultoras, agindo na prevenção de doenças e acidentes de trabalho, além de encaminhá-los para atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

"CEREST na Comunidade" em Cacoal (RO)

O Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador – CEREST de Cacoal, Rondônia, desenvolveu no último sábado (31.08), em parceria com instituições públicas e privadas, a Ação “CEREST na Comunidade”, tendo como público alvo, a População do Bairro São Marcos.

Cerest é inaugurado em Vilhena pela Sesau

O município de Vilhena agora recebe mais um reforço na saúde com a inauguração do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador Regional (Cerest), com atuação voltada para o desenvolvimento de ações de promoção, prevenção e proteção  à saúde dos trabalhadores do Cone Sul, prevenindo, controlando e enfrentando, de forma estratégica, integrada e eficiente, os problemas de saúde pública, como os agravos e doenças relacionadas ao trabalho.

Saúde do Trabalhador: Governo discute melhorias com Sinduscon-RO

Gerente do Cerest/RO representou o governo do estado e a Secretária de Saúde na abertura do evento

Considerado o mais importante evento da indústria da construção no país em matéria de Saúde e Segurança no Trabalho (SST), a reunião do Comitê Permanente Nacional sobre Condições e Meio Ambiente do Trabalho na Indústria da Construção (CPN), realizado nos dias 21 a 23 de março pelo Sindicato da Indústria de Construção Civil do Estado de Rondônia (Sinduscon/RO) contou com a participação de autoridades representativas institucionais e governamentais, nacionais, estaduais e municipais.

CEREST-RO promove VII Encontro Multiprofissional em Saúde do Trabalhador

Em virtude das mudanças ocorridas nos últimos anos no processo produtivo, tanto em âmbito nacional quanto estadual, caracterizadas pela automação, terceirização e aumento da informalidade, ocasionando grandes prejuízos à saúde dos trabalhadores decorrentes do incremento de doenças e acidentes do trabalho, o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador - CEREST/RO resolveu promover o VII Encontro Multiprofissional em Saúde do Trabalhador, importante espaço para troca de conhecimentos relacionados à Saúde do Trabalhador e Discução de uma nova postura de ação em relação à Saúde do Trabalhador

Subscrever RSS - Rondônia