João Pessoa (PB)

Cod. IBGE: 
250750
Área: 
210,55Km2
População (2000): 
597.934
PEA (2000): 
273.075
Pop. Ocupada (2000): 
224.156,63
PIB 2009 (R$ de 2000 (mil)): 
4.171.573,41

Seminário discute saúde do trabalhador na Atenção Básica

Um seminário promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai discutir a implantação das ações de vigilância em saúde do trabalhador, a partir da Atenção Básica em Saúde. A atividade será realizada nesta quinta (20) e sexta-feira (21), no auditório 412, no Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

SMS capacita agentes de vigilância em Saúde do Trabalhador

Termina nesta sexta-feira (25) o Curso Básico de Vigilância em Saúde do Trabalhador, que está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Centro de Referência Regional de Saúde do Trabalhador (Cerest). O evento, que acontece desde segunda-feira (21), é uma parceria com a Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP) e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Seminário Para Construção do Plano Estadual de Enfrentamento ao Trabalho Infantil acontece em Catolé do Rocha

O Governo do Estado da Paraíba  através desses seminários ,para a construção do Plano  busca  estratégias  para executar ações que integram as políticas publicas que combatem  o trabalho infantil  resaltou  Coordenador Adjunto  Ricardo Brindeiro ,o trabalho infantil ainda , é ,aceito culturalmente   e sabemos os efeitos negativos para as crianças e adolescentes resaltou .    

Apresentado na Câmara Municipal projeto inédito de prevenção de acidentes de trabalho em João Pessoa (PB)

Em 28 de maio, a Câmara Municipal de João Pessoa foi palco de audiência pública promovida pela vereadora Sandra Marrocos com o objetivo de apresentar projeto de lei de sua autoria que estabelece ações de prevenção de acidentes do trabalho na construção civil. Pelo texto proposto, a prefeitura só concederá o alvará de construção quando forem apresentados os projetos das proteções coletivas e instalações elétricas necessárias ao desenvolvimento da obra.

Psiquiatra francesa defende que juízes trabalhem com psicólogos e médicos em processos de assédio moral

João Pessoa – Especialista em assédio moral e psicológico, a médica psiquiatra francesa Marie-France Hirigoyen alertou hoje (2) os juízes sobre a importância de trabalhar com psicólogos e médicos ao analisar processos sobre assédio moral. No 16º Congresso Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Conamat), evento que ocorre até sexta-feira (4), Marie-France defendeu que os juízes desenvolvam sua sensibilidade para identificar o assédio moral e qual é o limite entre o aceitável e o não aceitável nas relações de trabalho.

Subscribe to RSS - João Pessoa (PB)