Amapá

Cod. IBGE: 
16

2º Curso de Especialização à Distância em Epidemiologia em Saúde do Trabalhador será lançado em agosto

Dando continuidade ao trabalho de formação dos profissionais da Rede Nacional de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador (RENAST), uma das diretrizes da Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (PNSTT), o Ministério da Saúde por meio da Coordenação Geral de Saúde do Trabalhador (CGST/DSAST/SVS/MS) em parceria com a Universidade Federal da Bahia/Instituto de Saúde Coletiva (UFBA/ISC) , lançará em agosto de 2018 o 2º Curso de Especialização à Distância em Epidemiologia em Saúde do Trabalhador (CEPIST 2), para atender aos profissionais que atuam no Sistema Único de Saúde (SU

Cerest articula ações para melhorar condições de trabalho e qualidade de vida do trabalhador

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) do Estado do Amapá é um serviço do Sistema Único de Saúde (SUS) que tem como foco o bem-estar e a saúde do trabalhador. Por isso, realiza visitas e palestras com orientações sobre a saúde no ambiente de trabalho.

Quem, por exemplo, passa em média 8 horas por dia no ambiente de trabalho corre o risco de adquirir problemas de saúde, as chamadas doenças ocupacionais, ou seja, aquelas ligadas diretamente à atividade desempenhada pelo trabalhador ou às condições de trabalho às quais ele está submetido intensamente.

Santana vai sediar a Macrorregional Sudoeste da Conferência de Saúde do Trabalhador

O município de Santana, distante cerca de 25 quilômetros da capital Macapá, vai sediar nesta quinta e sexta-feiras, dias 24 e 25, respectivamente, a Macrorregional Sudoeste da Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador e Trabalhadora. A abertura será às 18 horas desta quinta-feira, no prédio do Sebrae, situado à Avenida Rui Barbosa, Nº 1193, no Centro. A etapa sudoeste contará com a participação de 150 pessoas entre delegados e convidados.

Macapá vai sediar a primeira macrorregional da Conferência de Saúde do Trabalhador e Trabalhadora

A Faculdade de Macapá (Fama), situada na Rodovia Duca Serra, em Macapá, vai sediar nos dias 9 e 10 de abril a primeira etapa da 2ª Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador e Trabalhadora (CESTT). A macrorregional Macapá, denominada Região de Saúde Central, reunirá representantes das cidades de Macapá, Pedra Branca do Amapari, Itaubal do Piririm, Cutias do Araguari, Ferreira Gomes, Porto Grande e Serra do Navio. No total, serão 220 participantes, entre delegados e convidados. O evento acontece das 9h às 18h.

SESA e CES promovem encontro preparatório para Conferência Estadual de Saúde

Para debater os princípios, diretrizes e objetivos da Política Nacional de Saúde, a Secretaria de Saúde do Amapá, em parceria com o Conselho Estadual de Saúde, realiza nesta quarta-feira, o encontro preparatório para organização das Conferências de saúde dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS).

Subscrever RSS - Amapá