Você está aqui

Blog de Rubenita Sobral

Foto de Rubenita Sobral
Rubenita Sobral

O CEREST Regional do Cabo de Santo Agostinho em parceria com a FUNDACENTRO PE  os convida a participar do I Seminário Regional de Saúde Mental e Assédio Moral Relacionado ao Trabalho , o objetivo do seminário é socializar os principais sinais sintomas do adoecimento mental e do assédio moral no trabalho, visando sensibilizar os profissionais envolvidos a incorporar um olhar mais crítico sobre o processo "trabalho x saúde x doença", contribuindo assim na identificação desses agravos à saúde relacionados ao trabalho.

O evento será realizado no dia 28 de novembro de 2018, no auditório do CAM I ( Centro Administrativo Municipal) Rua Manoel Queiroz da Silva , 145 Torrinha Cabo de Santo Agostinho Pernambuco. Das 08h às 17h.

Inscrições pelo link:  http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=43104   impreterivelmente até o dia 26 de novembro de 2018, com vagas limitadas.

Para maiores esclarecimentos (81) 35216711  , (81) 986225920 ou cerestcabo@yahoo.com.br

 

Foto de Rubenita Sobral
Rubenita Sobral

Profissionais de saúde dos municípios da Região Metropolitana e os Municípios de abragência do CEREST - Cabo de Santo Agostinho/PE, estão participando de um curso de capacitação sobre acidentes de trabalho, no auditório da Secretaria de Saúde do Cabo. O treinamento, realizado na tarde desta quarta-feira (08/11), tratou de conceitos, critérios e dados de notificações graves, com o intuito de melhorar o atendimento ao trabalhador nas unidades de saúde.

Foto de Rubenita Sobral
Rubenita Sobral

Ação será realizada em parceria com  a FUNDACENTRO e a Secretaria Municipal de Educação do Cabo de Santo Agostinho. O seminário é alusivo em comemoração ao dia 10 de Outubro (Dia Nacional da Segurança e Saúde das Escolas) e ao dia 15 de Outubro (Dia do Professor).

Foto de Rubenita Sobral
Rubenita Sobral

Realizado no dia 30 de agosto de 2017, no  auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM I) da Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho, localizado Na Rua Manoel Queirós da Silva, 145, bairro da  Torrinha,  o I Seminário Revisando as Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho (NR-31, NR-32 e NR-33) e a Importância da Notificação em Saúde do Trabalhador, foi a primeira ação conjunta CEREST – Cabo , FUNDACENTRO – Recife e a empresa RANGER SMS Gestão de Riscos e representa um marco na articulação intersetorial das discussões em Saúde do Trabalhador no Cabo de Santo Ago

Foto de Rubenita Sobral
Rubenita Sobral

Nos dias 27, 28 e 31 de Julho de 2017 o CEREST regional do Cabo de Santo Agostinho realizou duas atividades, a primeira foi a participação da Coordenadora do CEREST, Rubenita Sobral, no Programa “Mesa Redonda” da Cabo FM,do dia 27 de julho de 2017, sendo entrevistada pelo  radialista Carlos Eduardo,  esta destacou a importancia do CEREST, orgão implantado a 10 anos pelo prefeito Lula Cabral, que tem como area de abrangencia mais 01 da região metropolitana do Recife e mais 15 da zona da Mata Sul de Pernambuco, ela salientou também que em todo estado funcionnam 8 CERESTs para 185 municipios.

Foto de Rubenita Sobral
Rubenita Sobral

A Secretaria de Saúde do Cabo de Santo Agostinho, através do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) e da Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalhado (FUNDACENTRO), promoverá na próxima quarta-feira (30/08),  o 1º Seminário: Revisitando as Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho (NR-31, NR-32, NR-33) e a Importância da Notificação em Saúde do Trabalhador.  O evento, que terá início às 08h, vai ocorrer no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM 1) – Torrinha.

Foto de Rubenita Sobral
Rubenita Sobral

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) do Cabo de Santo Agostinho, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu em 17 de abril de 2017, o primeiro dia de atividades da capacitação sobre notificação e trabalho infantil para profissionais de saúde. As atividades tiveram procequimento  no Hospital Infantil entre os dias 28/04 e 07 de maio, sempre das 13h às 17h, no mesmo local.

Foto de Rubenita Sobral
Rubenita Sobral

No periodo de 02 a 31 de maio de 2017, CEREST Cabo de Santo Agostinho, em parceria com a Vigilancia Epidemiologica do municipio, Capacitou e  Matriciou a Rede de Atenção Básica, esta ação teve por objetivos capacitar os profissionais para saber identificar, notificar e encaminhar os casos de notificações relacionados ao Trabalho de acordo com o fluxo já existente na unidade de atenção Básica, aumentar o número de notificações compulsórias dos agravos relacionados ao trabalho, aumentar o numero de registro dos procedimentos em Saúde do Trabalhado, difundir a cultura de Saúde do Trabalhador n