Blog de CEREST CACOAL

Desdobramentos do projeto "Agrotóxicos: Perigo que mata"

Neste dia 09 de junho, o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador - CEREST Cerest Cacoal, participou de reunião em Jí-Paraná no Ministério Público do Trabalho -MPT com os procuradores Dr. Allysson Feitosa Torquatro Scorsafava e Dra Ludmila Pereira Araújo, juntamente com representantes de instituições como FETAGRO, ULBRA, Associações de Trabalhadores e profissionais da área da saúde - Enfermeiros e engenheiro agrônomo, dentre outros que abrilhantaram com sua presença, pois o tema em foco é de grande relevância e uma questão de saúde pública.

CEREST Cacoal realiza capacitação de unidade sentinela com profissionais de saúde dos municípios da regional de abrangência

CEREST Cacoal realiza capacitação de unidade sentinela com profissionais de saúde dos municípios da regional de abrangência. O evento já ocorreu em Espigão D'Oeste, Ministro Andreazza, Primavera D'Oeste e São Felipe. Os demais municípios já possuem data agendada para realização. Durante capacitação, procuramos abordar a importância da notificação compulsória de doenças e acidentes relacionados ao trabalho, bem como a definição destes para melhorar a notificação.

CEREST Cacoal e AGEVISA realizam capacitação de acidentes com perfurocortantes para profissionais de saúde da regional do CEREST

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador - CEREST Regional Cacoal, em conjunto com a Agência Estadual de Vigilância Sanitária - AGEVISA , realizou no dia 07 de junho de 2017, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 as 17:00 horas, capacitação para profissionais de saúde e estudantes das áreas de saúde, no auditório do hospital regional de Cacoal. O enfoque do evento foi a prevenção, notificação e monitoramento dos acidentes de trabalho com exposição a materiais biológicos, sobretudo, acidentes com materiais perfurocortantes.

CEREST recebe estágio de psicologia

Os Acadêmicos do 9º período de Psicologia da FACIMED,realizaram estágio supervisionado no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador, onde puderam visualizar a atuação da temática Saúde-trabalho e meio Ambiente e ações de Saúde do Trabalhador realizado por este serviço.

    Para o Coordenador do CEREST Cacoal, Robson Luiz Luciano Rosa é de grande importãncia a participação da comunidade Acadêmica na ações inovadoras e no processo de mudança na proteção e promoção da Saúde do Trabalhador.

CEREST recebe estágiários de psicologia

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador Regional de Cacoal,recebeu os Acadêmicos da UNESC do 9º período de Psicologia,buscavam conhecer as ações do CEREST,no que diz respeito a Saúde do Trabalhador e a prevenção da Saúde do Trabalhador. O coordenador do CEREST Cacoal Robson Luiz Luciano Rosa, fala da importância do envolvimento dos trabalhadores e trabalhadoras, quando se fala em prevenção, porque temos nestes futuros profissionais a aproximação entre prático de vigilância com enfoque a promoção da Saúde do Trabalhador.

INSPEÇÃO SANITÁRIA DO CEREST

No dia 16 de Maio de 2017, o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador Regional de Cacoal, realizou ação de Virgilância de no ambiente de trabalho em madereira ,localizada no Município de Espigão do Oeste.

AÇÃO EDUCATIVA DE OBSERVATÓRIO DE AGROTÓXICOS

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador Regional Cacoal-RO. Participou em ação educativa de um dia no campo,realizado na LH 06 Sítio do Vanderley ,em parceria com a Emater e Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.

CEREST Cacoal realiza Ação educativa para servidores do hospital e maternidade Ana neta Pimenta Bueno-RO

A equipe de Vigilancia Em Saúde do Trabalhador- VISAT, realizou nas dependências do hospital e maternidade Ana Neta em Pimenta Bueno no dia 17/03/2017 a ação educativa para os servidores do setor de lavanderia e limpeza.

CEREST Cacoal realiza estudo para investigação de Unidades Sentinelas

    O Centro de Referencia em saúde do Trabalhador Regional Cacoal, por meio de seu Gerente Dr. Robson Luiz Luciano Rosa, realizou  no dia 05 de abril de 2017, mesa de discussão sobre  fichas de notificação de acidente de trabalho e doenças ocupacionais para levantamento de dados e posterior ações de  vigilância em saúde  do trabalhador,  e na ocasião foi abordado um caso de trabalhador de Frigorífico, o qual foi encaminhado pela Secretaria de Saúde de Pimenta Bueno, atestado de” óbito” com causa “mortis” à investigar, em cumprimento  à Portaria n° 1823, de 23 de agosto de 2012 em seu Art.

CEREST Cacoal realiza 1° workshop de exposição a agrotóxicos

O centro de referencia em saude do trabalhador Regional de Cacoal - Rondonia, realizou no dia 31 de março 2017, no auditorio do Ministério Público de Cacoal o 1° workshop de exposição a agrotóxicos - ''Perigo que mata''. A ação dos agrotoxicos a saúde dos trabalhadores rurais e urbanos no municipio de Cacoal. A ação teve como proposta a criação do observatorio de vigilância aos agrotoxicos, que contou com a participação de varias entidades como associações rurais, alunos do IFRO, UNIR, Autoridades do IDARON, SINDICATOS RURAIS e Produtores Rurais e a Comunidade em geral. 

Páginas

Subscribe to RSS - Blog de CEREST CACOAL