Blog de CEREST CACOAL

CEREST Cacoal realiza Ação educativa para servidores do hospital e maternidade Ana neta Pimenta Bueno-RO

A equipe de Vigilancia Em Saúde do Trabalhador- VISAT, realizou nas dependências do hospital e maternidade Ana Neta em Pimenta Bueno no dia 17/03/2017 a ação educativa para os servidores do setor de lavanderia e limpeza.

CEREST Cacoal realiza estudo para investigação de Unidades Sentinelas

    O Centro de Referencia em saúde do Trabalhador Regional Cacoal, por meio de seu Gerente Dr. Robson Luiz Luciano Rosa, realizou  no dia 05 de abril de 2017, mesa de discussão sobre  fichas de notificação de acidente de trabalho e doenças ocupacionais para levantamento de dados e posterior ações de  vigilância em saúde  do trabalhador,  e na ocasião foi abordado um caso de trabalhador de Frigorífico, o qual foi encaminhado pela Secretaria de Saúde de Pimenta Bueno, atestado de” óbito” com causa “mortis” à investigar, em cumprimento  à Portaria n° 1823, de 23 de agosto de 2012 em seu Art.

CEREST Cacoal realiza 1° workshop de exposição a agrotóxicos

O centro de referencia em saude do trabalhador Regional de Cacoal - Rondonia, realizou no dia 31 de março 2017, no auditorio do Ministério Público de Cacoal o 1° workshop de exposição a agrotóxicos - ''Perigo que mata''. A ação dos agrotoxicos a saúde dos trabalhadores rurais e urbanos no municipio de Cacoal. A ação teve como proposta a criação do observatorio de vigilância aos agrotoxicos, que contou com a participação de varias entidades como associações rurais, alunos do IFRO, UNIR, Autoridades do IDARON, SINDICATOS RURAIS e Produtores Rurais e a Comunidade em geral. 

Reunião entre CEREST Cacoal e Ministério Público do Trabalho

Na manhã do dia 16 de janeiro de 2017, o coordenador do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador - Regional Cacoal, recebeu juntamente com seus técnicos os procuradores do Ministério Público do Trabalho - MPT de Jí-Paraná, para acompanhar as ações do CEREST e fortalecer a parceria já existente entre os serviços bem como conhecer sua área de abrangência que é composta de 16 municipios.

Realização de Ação saúde do caminhoneiro pelo CEREST Cacoal/RO

No dia 30 de novembro de 2016, a Equipe do CEREST Regional Cacoal, realizou ação de Vigilância em Saúde do Trabalhador em conjunto com a polícia rodoviária federal e, parceiros os quais serão subscritos abaixo, no trecho Br. 364, entre os municípios de Cacoal e Pimenta Bueno, foi realizado na 2ª edição “Projeto Saúde do Caminhoneiro.

Durante o evento foram realizadas abordagens aos caminhoneiros que trafegam na BR 364, ocasião que foram oferecidos os serviços disponibilizados a todos os trabalhadores caminhoneiro

CEREST Cacoal em parceria com CEREST Vilhena atendedem solicitação de Promotoria de Justiça de Vilhena RO

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador regional de Cacoal em parceria com o CEREST de Vilhena, atendem a solicitação da promotoria de justiça de Vilhena , para a realização de VISAT ao Hospital Regional Adamastor Teixeira Oliveira, a ação foi atendida nos dias 21, 22 e 23 de novembro com a confecção do relatório entregue a essa promotoria.

Cerest Cacoal realiza Projeto Saúde do Caminhoneiro em conjunto com diversos parceiros

No dia 30 de Novembro de 2016, o CEREST Regional Cacoal em parceria com a Policia Rodoviária Federal e outros parceiros, a ação " Projeto Saúde do Caminhoneiro"  que tem por objetivo melhorar a saúde dos caminhoneiros, através de informações de hábitos saúdaveis, assim como ofecerer gratuitamente testes rápidos de DST/AIDS, hepatites, glicemia, pressão arterial, vacinas, orientação ergonômicas, orientação odontológica, estimulando os caminhoneiros a preocupação com a saúde e promovendo motivação e envolvimento desta categoria de profissionais.

CEREST Cacoal realiza roda de conversa sobre o envelhecimento saudável

No dia 24 de Novembro de 2016 (Quarta-feira) o médico do CEREST Cacoal, Dr° Estanislau Pitwak Junior acompanhado da técnica de enfermagem, Jordália Felipe Ferreira realizaram em parceria com o SINTERO - Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Rondônia, uma roda de conversa com professores ativos da rede de ensino local e professores aposentados, com o tema "Envelhecimento Saudável". 

CEREST Cacoal realiza planejamento de ações educativas em saúde do trabalhador

A coordenação do CEREST Cacoal e psicóloga Dr. Jéssica Barbosa, se reuniram com a representante da SEDUC, Karina Helena Fernanda, responsável do núcleo de saúde ocupacional, para planejamento de ações educativas em saúde do trabalhador.  Tendo em vista a preocupação do órgão com saúde do profissional de educação, já é uma proposta a busca por uma melhor qualidade de vida por meio de rodas de conversa, sobre o envelhecer com qualidade de vida e estimulação da prática da atividade física aos profissionais.

CEREST Cacoal realiza projeto de qualidade de vida do servidor com aplicação de Ginástica Laboral

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador atendendo  a solicitação da II GRS – Gerência Regional de Saúde de Cacoal, iniciou nessa quarta-feira dia 09 de novembro, a implantação do Programa de Qualidade de Vida do Servidor, com a aplicação de Ginástica Laboral, objetivando a prevenção de LER/DORT, identificar possíveis adoecidos e estimular a adoção de hábitos saudáveis no trabalho.

Essa ação educativa será realizada todas as quartas-feiras as 07:30h da manhã, com o Fisioterapeuta do CEREST Regional Cacoal, Robson Luiz Luciano Rosa.

Páginas

Subscribe to RSS - Blog de CEREST CACOAL