Blog de CEREST CACOAL

CEREST realiza VISAT

O Centro de Referencia em Saúde do Trabalhador- Regional Cacoal RO. Realizou Inspeção Sanitária em Saúde do Trabalhador para investigação de acidente de trabalho, com um auxiliar de produção de Laticínio no município de Rolim de Moura, ocorrido  em 30 de Junho de 2017, onde o trabalhador teve a mão prensada e esmagada por uma máquina moldadeira, ao tentar fazer a retirada de resíduos do interior da maquina.Na fiscalização realizada no local descrito, ficaram constatadas irregularidades que podem ser enquadrados nos dispositivos da LEI 1760/2007 Código Estadual de Saúde do Trabalhador.

CEREST Cacoal participa de Conferência Municipal de Vigilância em Saúde

O Centro de Referencia em Saúde do Trabalhador Regional Cacoal, participou da 1º Conferencia Municipal de Vigilância em Saúde, que foi realizada de 17 a 18 de Agosto no auditório da UNESC. O gerente do  CEREST Sr. Robson Luiz Luciano  Rosa, palestrou sobre o Eixo 3, Saberes,  Práticas, Processos de Trabalho e tecnológico na vigilância em saúde.

CEREST Cacoal realiza VISAT para investigar acidente grave em queda de altura.

O Centro de Referencia em Saúde do Trabalhador- Regional Cacoal RO. Realizou  no dia 10 de Julho de 2017, investigação de acidente do trabalho com vitima Grave no município de Espigão D’ Oeste RO. O acidente ocorreu quando um soldador de 39 anos estava realizado soldagem em uma quadra poliesportiva, com mais ou menos 5 metros de altura. Ao realizar a atividade usava o cinto de segurança, porém esqueceu de fixar o mesmo a uma linda de vida.

CEREST Cacoal realiza VISAT para investigar óbito por queda de torre de transmissão de internet.

O Centro de Referencia Regional em Saúde do Trabalhador – Cacoal – RO realizou  no dia 10 de Julho de 2017, Inspeção Sanitária em Saúde do Trabalhador para investigação de um Acidente de Trabalho com vitima fatal, o trabalhador sofreu queda de 16  metros altura. O acidente ocorreu quando o trabalhador de 23 anos de idade, estava desmontando uma torre de transmissão de internet em uma fazenda localizada a 70 km do município de Alta Floresta do Oeste.

Desdobramentos do projeto "Agrotóxicos: Perigo que mata"

Neste dia 09 de junho, o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador - CEREST Cerest Cacoal, participou de reunião em Jí-Paraná no Ministério Público do Trabalho -MPT com os procuradores Dr. Allysson Feitosa Torquatro Scorsafava e Dra Ludmila Pereira Araújo, juntamente com representantes de instituições como FETAGRO, ULBRA, Associações de Trabalhadores e profissionais da área da saúde - Enfermeiros e engenheiro agrônomo, dentre outros que abrilhantaram com sua presença, pois o tema em foco é de grande relevância e uma questão de saúde pública.

CEREST Cacoal realiza capacitação de unidade sentinela com profissionais de saúde dos municípios da regional de abrangência

CEREST Cacoal realiza capacitação de unidade sentinela com profissionais de saúde dos municípios da regional de abrangência. O evento já ocorreu em Espigão D'Oeste, Ministro Andreazza, Primavera D'Oeste e São Felipe. Os demais municípios já possuem data agendada para realização. Durante capacitação, procuramos abordar a importância da notificação compulsória de doenças e acidentes relacionados ao trabalho, bem como a definição destes para melhorar a notificação.

CEREST Cacoal e AGEVISA realizam capacitação de acidentes com perfurocortantes para profissionais de saúde da regional do CEREST

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador - CEREST Regional Cacoal, em conjunto com a Agência Estadual de Vigilância Sanitária - AGEVISA , realizou no dia 07 de junho de 2017, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 as 17:00 horas, capacitação para profissionais de saúde e estudantes das áreas de saúde, no auditório do hospital regional de Cacoal. O enfoque do evento foi a prevenção, notificação e monitoramento dos acidentes de trabalho com exposição a materiais biológicos, sobretudo, acidentes com materiais perfurocortantes.

CEREST recebe estágio de psicologia

Os Acadêmicos do 9º período de Psicologia da FACIMED,realizaram estágio supervisionado no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador, onde puderam visualizar a atuação da temática Saúde-trabalho e meio Ambiente e ações de Saúde do Trabalhador realizado por este serviço.

    Para o Coordenador do CEREST Cacoal, Robson Luiz Luciano Rosa é de grande importãncia a participação da comunidade Acadêmica na ações inovadoras e no processo de mudança na proteção e promoção da Saúde do Trabalhador.

CEREST recebe estágiários de psicologia

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador Regional de Cacoal,recebeu os Acadêmicos da UNESC do 9º período de Psicologia,buscavam conhecer as ações do CEREST,no que diz respeito a Saúde do Trabalhador e a prevenção da Saúde do Trabalhador. O coordenador do CEREST Cacoal Robson Luiz Luciano Rosa, fala da importância do envolvimento dos trabalhadores e trabalhadoras, quando se fala em prevenção, porque temos nestes futuros profissionais a aproximação entre prático de vigilância com enfoque a promoção da Saúde do Trabalhador.

INSPEÇÃO SANITÁRIA DO CEREST

No dia 16 de Maio de 2017, o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador Regional de Cacoal, realizou ação de Virgilância de no ambiente de trabalho em madereira ,localizada no Município de Espigão do Oeste.

Páginas

Subscribe to RSS - Blog de CEREST CACOAL